Reprodução / Instagram

É possível que tenhamos mais de um disco póstumo de Nipsey Hussle nos próximos anos.

Em entrevista (via NME), o rapper Stic.Man, do Dead Prez, relatou uma conversa que teve com o amigo pouco antes de sua morte. Hussle foi assassinado a tiros em março de 2019 e lançou apenas um disco, Victory Lap (2018).

Na conversa, o artista conta que Nipsey tinha mais dois discos planejados antes de falecer.

Tivemos uma conversa de uma hora sobre o que ele vinha tentando fazer até aquele momento enquanto [artista] independente, e como ele queria deixar sua situação com [a gravadora] Atlantic. Ele tinha alcançado alguns objetivos pessoais. Ele queria falar comigo sobre sua missão de três álbuns.

De acordo com Stic.Man, a ideia era lançar uma continuação para Victory Lap e, por fim, lançar um disco chamado The Spook Who Sat By The Door. Esse trabalho seria baseado na obra de mesmo nome lançada por Sam Greenlee em 1969.

O rapper não deixou claro o quanto Nipsey já havia trabalhado nesses álbuns.

Regravação do Dead Prez

Na mesma entrevista, Stic.Man ainda compartilhou uma ideia de Nipsey Hussle de regravar o disco Let’s Get Free, lançado pelo seu grupo em 2000.

Ele me disse que queria regravar o ‘Let’s Get Free’ e queria nossa permissão. Ele realmente queria nossa permissão para experimentar, e fazê-lo para a sua própria geração.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!