Jon Schaffer, guitarrista e fundador do Iced Earth
Foto: Instagram @jonschafferofficial

A casa caiu para Jon Schaffer, guitarrista, fundador e principal compositor do Iced Earth que simpatiza com a supremacia branca.

O metaleiro está sendo procurado pela Polícia Metropolitana do Distrito de Columbia após participar da invasão ao Capitólio que aconteceu na última quarta-feira (6). Apoiadores de Donald Trump, que não aceitaram a derrota do político, protestaram invadindo a sessão que torna legítima a vitória de Joe Biden.

Schaffer está sendo procurado por “crimes de distúrbio”, e sua fotografia aparece no site oficial da polícia. O Departamento chegou a distribuir uma apresentação repleta de slides e fotos dos participantes, os listando como “pessoas de interesse” na investigação e na aplicação das penas devidas a quem cometeu crimes ao invadir o Capitólio.

A recompensa para quem fornecer informações sobre o paradeiro do músico e qualquer outro envolvido é de até U$ 1 mil.

Invasão ao Capitólio

Enquanto boa parte dos artistas criticou o ato, considerado por muitos como terrorismo local, uma pequena parcela inclusive participou do encontro que começou com um comício de Trump.

Te contamos por aqui sobre como Ariel Pink, ícone indie dos anos 2000, revelou ter se divertido no “protesto”, dizendo que estava lá “para mostrar apoio ao presidente”.

Hoje recebemos a notícia de que um policial que atuou na ação e estava internado morreu, elevando o número de fatalidades para 5.