5 clipes em animação incríveis assinados por Todd McFarlane
Reprodução: YouTube e Instagram

Um dos maiores artistas e escritores da história dos quadrinhos, o canadense Todd McFarlane também tem sua trajetória muito ligada com o Rock e já colaborou com bandas como Pearl Jam, KoRn e até com o “Príncipe das Trevas”, Ozzy Osbourne.

O autor, que hoje tem 62 anos, é mais conhecido pelas ilustrações do Homem-Aranha na saga The Amazing Spider-Man nos anos 80 e 90, e por ter criado o icônico Spawn em 1992, que já virou até filme e série animada.

Nessa mesma época, McFarlane cuidou do design da capa de alguns álbuns musicais bastante famosos, como Follow the Leader (1998) do KoRn e The Dark Saga (1996) do grupo de Metal americano Iced Earth.

Em 1998, o artista fundou o seu próprio estúdio de animação para o cinema e a TV chamado Todd McFarlane Entertainment, e a partir daí passou a produzir alguns dos videoclipes mais icônicos do Rock. Confira alguns deles na lista abaixo!

“Patient Number 9”, de Ozzy Osbourne (2022)

Todd McFarlane pode dizer que participou de um dos momentos mais históricos do Rock: o retorno triunfal de Ozzy Osbourne com o disco Patient Number 9 e sua escalação de rockstars. O ilustrador co-dirigiu o belíssimo clipe da faixa-título.

“Do the Evolution”, do Pearl Jam (1998)

O Pearl Jam nunca foi muito de fazer clipes para suas músicas e estava há 7 anos sem lançar um vídeo, até que Todd McFarlane produziu o icônico “Do the Evolution”, já eleito pela Rolling Stone americana como uma das melhores animações do Rock.

LEIA TAMBÉM: 10 clipes dos Anos 2000 que já atingiram 1 bilhão de visualizações no YouTube

“Land of Confusion”, do Disturbed (2006)

A cover do Disturbed para “Land of Confusion”, do Genesis, contou com as artes de McFarlane, que em 2005 ainda viria a produzir a capa do disco Ten Thousand Fists ao lado do ilustrador Greg Capullo.

“Freak on a Leash”, do KoRn (1999)

Provavelmente a música mais famosa do KoRn, “Freak on a Leash” está no topo de qualquer lista de melhores clipes dos anos 90 com sua junção de animação e filmagens da banda. Ele venceu o Grammy de Melhor Clipe em Versão Curta-metragem em 1999 e ainda foi indicado ao Video Music Award da MTV.

“Breath”, do Swollen Members (2002)

Um dos grupos de Hip-Hop mais populares do Canadá, o Swollen Members contou com o conterrâneo Todd McFarlane no clipe de “Breath”, música em parceria com Nelly Furtado. O ilustrador também assinou a capa do álbum Heavy (2003).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!