Slash e AC/DC
Foto: Stephanie Hahne / divulgação
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Após uma espera de seis anos, a lendária banda AC/DC lançou no início de Novembro o seu novo disco, Power Up, sucessor de Rock or Bust (2014).

Assim como outros fãs do grupo o guitarrista do Guns N’ Roses, Slash, tem enaltecido o novo trabalho da banda australiana.

O músico declarou ao portal Consequence of Sound o seu amor pelo AC/DC e ainda falou sobre a morte de Malcolm Young, guitarrista e cofundador do grupo, que faleceu em 2017, aos 64 anos.

Eu obviamente tenho uma longa história com o AC/DC, e Axl (Rose) cantou com eles quando Brian (Johnson) esteve ausente, então nos reencontramos durante aquele período. Então, a primeira boa notícia foi quando conversei com Brian e ele me contou que estava usando um aparelho de audição e estava de volta ao AC/DC, aquela foi uma notícia maravilhosa.

Mas houve a tragédia de perder Malcolm (Young)… o fato de Angus (Young) seguir em frente, no espírito do que Malcolm provavelmente teria feito, foi fantástico. Eu simplesmente amo esses caras, porque no que diz respeito ao rock and roll, eles são motivados.

O guitarrista apontou os australianos como uma “grande influência” para pessoas que pensam que o rock and roll é somente diversão e jogos e aí quando alguma coisa séria acontece, encerram as atividades. Para o músico, AC/DC é um “ótimo exemplo de longevidade”.

Sobre Power Up, Slash não economizou elogios. Confessou ao portal que tem escutado o disco em seu carro há alguns dias e provavelmente ele ainda ficará lá por um tempo.

Então, além disso tudo, eles me fazem um álbum tão foda à essa altura. É um disco realmente inspirado, tenho ouvido direto no carro nos últimos dias e provavelmente ele vai ficar lá por um tempo. É emocionante para mim. Estou feliz por eles, e mal posso esperar que acabe esta situação com vírus para podermos assistir aos shows deles em turnê.

Ouça o novo disco do AC/DC logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Angus Young chora em entrevista ao falar sobre Malcolm Young

 
Compartilhar