Marcelo Jeneci
Crédito Jorge Bispo

Há dez anos, Marcelo Jeneci lançava seu aclamado álbum de estreia, Feito Pra Acabar, através do selo slap, da Som Livre.

Agora, o cantor e compositor liberou uma nova versão do trabalho de estúdio para celebrar a data.

“Eu me coloquei como objetivo lançar esse disco no mesmo dia em que saiu o primeiro”, conta o artista, que divulgou o material mais uma vez em 30 de Outubro, também pela gravadora carioca.

“É o disco de 2010, mas com o artista de 2020, entende?,” completa ele, que no ano passado disponibilizou o álbum Guaia, indicado ao Grammy Latino.

A reedição de Feito Pra Acabar chega com quatro novas músicas: as inéditas “Rara”, “Me Sinto Bem” e Doce Loucura”, além da regravação em italiano de “Felicidade” com a participação de Erica Mou.

Jeneci tem ainda no currículo o disco De Graça (2013).

Doomslang

Doomslang
foto: divulgação

A banda paulista Doomslang disponibilizou nas plataformas de streaming o EP Pier Della Vigna.

O compacto conta com quatro faixas e está associado a um conto escrito por Fernanda Taniz que complementa o universo proposto pelo grupo, baseado na obra de Dante A Divina Comédia.

O quarteto, formado em 2018, tem como integrantes Sofia Nasar (vocais), Arthur Leal (guitarra), Matheus Gusthavo (baixo) e Cassiano Rafael (bateria).

Pedro Mann

Pedro Mann
foto: Fernando Young

O cantor e compositor carioca Pedro Mann divulgou o álbum Salineiras, composto por oito canções que tratam dos encontros e desencontros que causam paixões repentinas ou duradouras.

Antes da chegada do disco, o artista liberou o clipe feito para o single “Faz Tempo”. O vídeo foi dirigido por Renan Salotto e é estrelado pela atriz Luana Karoo.

“Nessa música eu falo sobre como a potência de um encontro pode fazer a maré virar e mudar nossas vidas. Às vezes nem tudo dá certo, nem todas as sementes podem florescer mas quando bate e encaixa, a gente sabe: todas as dúvidas se dissipam quando o amor reprimido encontra voz para se expressar e libertar. Representado em cores pastéis, com flores e frutas simbolizando todo o sabor e a beleza do encontro, o clipe deseja transmitir os sentimentos que são trazidos no momento da paixão,” conta Pedro, que também é baixista e já tocou com Gilberto Gil, Roberta Sá, Forróçacana e Geraldo Azevedo.

Ele estreou na carreira solo em 2013 com o disco O Mundo Mora Logo Ali. Três anos depois, Mann lançou seu segundo trabalho de estúdio, Cidade Copacabana.

Primeira Estrada

Primeira Estrada
foto: divulgação

A banda paraibana Primeira Estrada lançou recentemente as canções “Uma Luz” e “Contraste”.

As faixas estarão presentes no álbum Gravidade, que tem previsão para sair em Dezembro de 2020.

Com 11 anos de estrada, o grupo é liderado pelo vocalista Tarcísio Vieira e costuma escrever sobre a esperança que serve como motivação diante das situações difíceis que a vida nos coloca.

Djalma Não Entende De Política

Djalma
foto: divulgação

A banda mineira Djalma Não Entende de Política liberou no YouTube o clipe da faixa “Falo”.

O vídeo, feito em animação, foi dirigido por cineastas de Minas Gerais e faz uma crítica debochada à heteronormatividade que perpetua os mesmos padrões masculinos tóxicos.

“A música é inspirada por referências difíceis de se rotular, das letras dos funks de MC Carol aos vídeos da artista Stephanie Sarley masturbando frutas,” explica Carol Abreu, percussionista da Djalma responsável pela composição.

Além de Carol, o grupo é formado por Drica Mitre nos vocais, Carlos Bolívia nas guitarras e outras cordas, André Albernaz no teclado, Terêncio de Oliveira no baixo e Fernando “Feijão” Monteiro na bateria.

Em 2014, eles estrearam com O EP da DP, e dois anos depois lançaram o disco Apesar Da Crise.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!