Odaya
Crédito: reprodução
 

O cantor John Evans, através de seu projeto solo, Odaya, liberou nas plataformas digitais o single “Me Jogo no Seu Mar”. A novidade faz parte de uma série de lançamentos que o artista planeja até o final do ano.

A música, com produção de Dudu Marote, mistura o beat eletrônico às raízes do blues, com um toque de brasilidade.

“Essa faixa é um convite ao movimento – para dançar na sala, bater o pé na cozinha. Enquanto ainda não é possível sair de casa, que a música nos leve para outros lugares. Quem dança, afinal, os males espanta”, conta John.

Molusco

Molusco
foto: Caobe Rodrigues

Depois de lançar o EP Fim de Festa, o músico roraimense Molusco retorna com o clipe feito para a faixa que dá nome ao compacto. Realizado durante a quarentena, o vídeo dirigido por Julhy Van Den Berg tem caráter colaborativo, reunindo pessoas que se sentiram impactadas de alguma forma pela canção.

“Esses vídeos poderiam ser dançando a música em casa, fazendo atividades rotineiras durante a quarentena, poderia também ser imagens de arquivos de quando tudo estava normal no mundo… O importante era dar a sua perspectiva visual de como Fim de Festa impactou você durante o combate à pandemia,” conta o artista.

Djalma não Entende de Política

Djalma
foto: divulgação

A banda Djalma Não Entende de Política liberou recentemente no YouTube o clipe da música “Nos idos de 96”. O vídeo teve direção de Rodrigo “Boi” Magalhães e foi captado durante a quarentena. Por isso, os integrantes aparecem isolados, cada um em sua casa, realizando tarefas rotineiras.

As imagens também mostram diversos registros dos anos 1990, como a nave do Xou da Xuxa, a banheira do Domingo Legal, a bancada do Jornal Nacional com Cid Moreira ao lado de William Bonner, além de propagandas, jogos de videogame e novelas da época.

Este é o primeiro de uma série de clipes dirigidos por cineastas de Minas Gerais que o grupo programa. O próximo será dedicado à canção “Canastra Real”, com lançamento previsto para Agosto e direção de Gabriel Martins, de No Coração do Mundo e Dona Sônia Pediu uma Arma para seu Vizinho Alcides.

A banda estreou em 2014 com o EP DP e dois anos depois divulgou o álbum Apesar da Crise.

Sala de Estar

Sala de Estar
foto: divulgação

A banda paranaense Sala de Estar, através do selo Tapete Voador, disponibilizou nas plataformas de streaming o EP Meia Luz. O compacto, com cinco faixas, marca a estreia do grupo e foi viabilizado por meio de crowdfunding.

Em cinco dias, o financiamento coletivo atingiu a meta de R$ 2.800 para a realização do disco, com contribuições principalmente dos fãs e de amigos, que puderam receber o material antes dele ficar disponível para o público em geral.

“Existe um posicionamento político no nosso trabalho. Junto do processo de encontro da Sala de Estar, eu também vivia o meu processo pessoal de transição, meu próprio reconhecimento como travesti. Acho que o trabalho artístico da Sala de Estar passa por esse lugar e a rede que apoia a banda, que tornou o EP possível, também é uma força de soma, fortalece esses dois processos,” opina a vocalista Cauana Russo.

Além de Cau, a banda, que passeia entre a MPB e o samba, é formada por João Batista (teclado), Dani Gomes (bateria), Caroline Oliveira (backing vocal) e Zé Vilela (baixo).

The Hanged Toupans

The Hanged Toupans
foto: reprodução

O duo de rock The Hanged Toupans lançou no canal do youtuber Gastão Moreira, o Kazagastão, o clipe da faixa “You Know You’re Falling”. A música integra o primeiro álbum da dupla, Tracks From Six Feet Under, liberado em Abril.

O The Hanged Toupans é formado pelos mineiros Fabricio Barreto (guitarra e vocais) e Luís Cardoso (bateria e vocais). Atualmente, eles residem no Canadá.