Pedro Laureano
Crédito: Uirá Fornaciari

O cantor e compositor carioca Pedro Laureano lançou nas plataformas digitais o álbum de estreia Esperas.

O disco, produzido pelo músico Pedro Sá (Banda Cê, Tom Jobim, Orquestra Imperial), apresenta nove faixas que passeiam entre referências do rock e da MPB.

Também professor universitário e pesquisador das relações entre psicanálise e arte, Pedro busca aprofundar seu olhar e expor ao público sua visão de mundo. Ele escreve canções há alguns anos e em 2018 realizou um EP de compositor com produção de Antonia Adnet.

“É uma estreia tardia depois de ter passado décadas compondo, mas sem gravar. É uma consequência também do trabalho dentro da academia e na articulação entre psicanálise e arte, já que as letras e mesmo as músicas são marcadas pela articulação entre as duas coisas,” comenta Laureano.

“As composições foram nascendo das influências que tenho, que vão desde a música brasileira passando pelo rock a música erudita até algumas coisas do heavy metal. Acho interessante pensar esta confluência de estilos. De qualquer forma, é um primeiro trabalho que acho que reflete isso tudo, além das letras terem, muitas vezes, um tom de reflexão, ou mais filosófico, ou então mesmo de protesto,” completa o artista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!