Djalma Não Entende de Política
Foto por Celso Haddad

A banda Djalma Não Entende de Política está chegando com força total em seu novo EP para representar muito bem a cena independente de Belo Horizonte.

O estado de Minas Gerais, inclusive, está cedendo três enormes talentos de seu cinema local para dirigir os clipes da banda — um deles é Gabriel Martins, que integra a premiada produtora Filmes de Plástico e assina filmes como No Coração do MundoNada e o mais recente vídeo do Djalma, “Canastra Real”.

Gravada às vésperas da pandemia, a obra visual ajuda a mostrar a perspectiva que a banda traz no novo EP, intitulado EP da Deprê (em uma referência bem-humorada ao primeiro trabalho do grupo, o EP da DP de 2014).

Com uma mistura de nostalgia e críticas fortemente impactadas pelos acontecimentos recentes do cenário político e social brasileiro, o instrumental que remete ao Rock do passado se junta a uma melancolia inconformada, brasileira, latino-americana na letra cheia de metáforas e com tom mais ácido que o habitual para atacar diretamente a ganância dos mais abastados e poderosos que arrastaram o Brasil para um grande colapso social e político.

Formado por Drica Mitre (vocais), Carlos Bolívia (guitarras e outras cordas), André Albernaz (teclado), Carol Abreu (percussão), Terêncio de Oliveira (baixo) e Fernando “Feijão” Monteiro (bateria), o Djalma é uma daquelas bandas para ficar (bem!) atento pois não é apenas uma promessa — é uma realidade.

Confira o novo clipe a seguir com exclusividade aqui no TMDQA!.

Djalma Não Entende de Política – “Canastra Real”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!