System Of A Down em vídeo sobre a Armênia
 

Há alguns dias a banda System Of A Down interrompeu um período de 15 anos sem novidades para lançar duas canções inéditas.

“Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz” foram disponibilizadas ao mundo como forma de chamar atenção para um conflito que está impactando gravemente a vida de muitas pessoas na Armênia, país de origem das famílias dos quatro integrantes do grupo.

Hoje o SOAD publicou um raro vídeo onde o vocalista Serj Tankian, o guitarrista Shavo Odadjian, o baterista John Dolmayan e o baixista Shavo Odadjian aparecem juntos para falar a respeito do lançamento das canções e tudo que está ao seu redor.

Ameaças ao System Of A Down

Um dos pontos que mais chamou a atenção foi o fato de que em sua fala, Shavo disse que está recebendo ameaças de morte nas mensagens diretas das redes sociais desde que o grupo lançou os dois singles.

Segundo ele, celebridades como Elton John, Justin Bieber, Cardi B e o rapper Nas inclusive iriam apoiar a causa mas teriam desistido por causa dessas ameaças.

Odadjian ainda disse que reportou as ameaças às plataformas mas que a resposta sempre foi de que as mensagens “não quebravam regras” das redes sociais.

Sentimento de Guerra

Ao falar a respeito, Shavo se mostrou bastante abalado pela situação, revelando:

Eu nasci lá, boa parte da minha família está lá. Os jovens estão na linha de frente. Toda manhã eu acordo torcendo para não receber uma mensagem da minha mãe dizendo, ‘Essa pessoa morreu’.

Estamos protegendo a nossa terra, protegendo a nossa cultura, protegendo a nossa nação. Isso está virando uma guerra religiosa.

Serj Tankian falou sobre o principal objetivo com as novas músicas e a movimentação para colocar luz em cima do conflito:

É uma injustiça para a qual gostaríamos que as pessoas dessem atenção. Falando pelo System Of A Down, essa foi uma ocasião incrível para se reunir, colocar tudo de lado e falar em nome da nossa nação, em união.

Arrecadação e Doação

No vídeo, o System Of A Down revela que já arrecadou 600 mil dólares, ou mais de 3.5 milhões de reais, para apoiar a causa da Armênia com ajuda humanitária.

Isso será feito através do Armenia Fund e você pode assistir ao vídeo logo acima.

Ouça as duas novas músicas da banda na playlist oficial do TMDQA! no Spotify.

LEIA TAMBÉM: Serj Tankian explica conflito na Armênia para o público brasileiro

 
Compartilhar