Bring Me the Horizon no Lollapalooza Brasil
Foto por Stephanie Hahne

Como te contamos por aqui recentemente, o Bring Me the Horizon lançou há poucos dias o seu novo EP POST HUMAN: SURVIVAL HORROR.

Apesar das ótimas reações iniciais ao trabalho, parece que o grupo britânico terá uma dor de cabeça para resolver nos próximos dias ou semanas pois alguns fãs estão enxergando uma semelhança entre a faixa de abertura, “Dear Diary,”, e “Swerve City”, canção lançada pelo Deftones em 2012.

A parte em questão é a que se inicia aos 2:10 da música do BMTH, que supostamente está muito semelhante ao riff que comanda a obra do Deftones.

Você pode comparar ambas ao final da matéria e decidir se foi um plágio inconsciente, consciente ou nenhum dos dois!

Entrevista de Oli Sykes ao TMDQA!

Vale lembrar que tivemos um papo exclusivo com Oli Sykes, vocalista do BMTH, aqui no TMDQA!. Por lá, ele falou justamente sobre uma acusação de plágio de uma música do Evanescence em “nihilist blues”, que fez parte do disco amo (2019).

Essa situação foi resolvida de maneira amigável pelas duas partes, e acabou resultando até mesmo em uma parceria com Amy Lee que apareceu no novo EP — veja mais detalhes de como isso aconteceu lendo o papo na íntegra neste link.

Será que isso vai acontecer de novo? Tomara que sim!

Bring Me the Horizon – “Dear Diary,” vs. Deftones – “Swerve City”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!