Juice WRLD
Reprodução/Instagram
   

O rapper Juice WRLD, um dos nomes mais talentosos da nossa geração, nos deixou cedo demais há quase um ano vítima de uma overdose acidental aos 21 anos de idade.

A batalha do cara com as drogas estava intimamente relacionada à sua saúde mental, e um novo texto publicado por sua mãe, Carmela Wallace, falou justamente sobre isso e celebrou o lançamento de uma iniciativa que busca evitar que outras mães percam seus filhos e filhas pelo mesmo motivo.

Live Free 999 é um fundo que busca lidar com compaixão com problemas como o vício, a ansiedade e a depressão, todas coisas que afetaram Juice em sua vida. Além disso, a ideia é normalizar a conversa sobre todas essas questões, em especial dentro de comunidades menos favorecidas e com menos acesso a tratamentos psicológicos.

Você pode ler a carta emocionante de Carmela na íntegra a seguir e conhecer mais sobre o projeto através do site oficial clicando neste link.

LEIA TAMBÉM: Yellowcard desiste de processo contra Juice WRLD após mãe se envolver

Mensagem da mãe de Juice WRLD sobre saúde mental

Jarad e eu sempre fomos próximos. Nós gostávamos de jogar pinball juntos. Nós tínhamos longas conversas sobre seu futuro e sobre o mundo em geral. Mas como qualquer outra mãe e filho, nós tínhamos nossos problemas. Jarad veio de uma família onde o estudo acadêmico era a maior prioridade, então eu queria que ele focasse na escola, mas ele sempre foi mais interessado na música. Seus professores frequentemente diriam para mim que ele era extremamente dotado, mas que ele estava sempre focado em sua música. Ele tinha o foco de um laser. No fim, o Jarad venceu a batalha e eu concordei em deixá-lo tirar um ano depois do ensino médio para trabalhar em suas próprias músicas e em sua visão como Juice WRLD. Quando sua carreira deslanchou, eu me demiti do meu trabalho em supervisão de qualidade para me juntar à sua equipe. Jarad gravava músicas todos os dias, em todas as cidades em que ele se encontrava. Ele acumulou literalmente centenas e centenas de músicas. As letras e melodias todas criadas de sua bela mente.

Jarad e eu frequentemente tínhamos discussões abertas sobre suas batalhas com o vício, a ansiedade e a depressão. Eu acho que ele se sentia confortável sendo honesto comigo porque eu nunca o julguei. Eu reconheci que aquilo com que o Jarad lidava era uma doença e eu sei que ele realmente queria se livrar dos demônios que o atormentavam. Como uma mãe, eu acreditei desde cedo e apoiei o Jarad em ter acesso à terapia. Eu o encorajei a sempre compartilhar seus sentimentos.

Eu fui tomada pela chuva de amor após a perda do meu filho. Seu espírito amável que é comunicado através de sua música tocou tantas pessoas. Eu lancei o Live Free 999 para que talvez sua morte possa significar algo para outras mães cujos filhos e filhas estão lidando com os mesmos tipos de problemas que o meu filho batalhou.

Minha mensagem aos pais e filhos é simples. Vocês não precisam sofrer sozinhos. Vocês não precisam ter vergonha de suas batalhas com a saúde mental. Há ajuda. Há uma forma de sair.

No Dia da Saúde Mental de 2020, eu lancei um novo site www.livefree999.org na esperança de que vai ser um recurso para aqueles que estão lutando. Se nós pudermos ajudar sequer uma Mãe e seu filho ou filha através do nosso trabalho aqui, a morte do Jarad terá um significado e seu espírito positivo, amável e criativo irá perdurar.

Com sinceridade,

Sra. Carmela Wallace

 
 
Compartilhar