Eminem homenageia rappers falecidos em novo single com parceria póstuma de Juice WRLD
Foto de Eminem via Shutterstock | Reprodução/Instagram

No dia 8 de Dezembro deste ano, completaram-se quatro anos do falecimento do jovem rapper Juice WRLD. Em homenagem a todos os artistas do Hip Hop que nos deixaram por conta do abuso de drogas, Eminem lançou neste mês a faixa “Lace It”, uma parceria com o saudoso rapper.

Por já ter enfrentado a luta contra as substâncias, Em compartilhou um pouco de sua sabedoria no novo single que chega com a parceria póstuma de Juice. Após um trecho de WRLD, na música que foi produzida por Benny Blanco e Cashmere Cat, Slim Shady traz versos que servem como conselhos aos jovens:

  • You pop some ecstasy first / It gets progressively worse / Try your best to reverse / Unsuccessfully flirtin’ with certain death (Você toma um pouco de ecstasy primeiro / Fica cada vez pior / Tente o seu melhor para reverter / Flertando sem sucesso com a morte certa)
  • Anda revertin’ to your Promethazine urge / The fuckin’ Devil, he lurks / Lose your best friends, he smirks / Wake up and everything hurts (Voltando ao seu desejo de prometazina / A porra do Diabo, ele está à espreita / Você perde seus melhores amigos, ele sorri / Você acorda e tudo dói)

Em ainda menciona alguns de seus colegas do Rap que faleceram, citando-os como exemplo de grandes artistas com muito potencial e enfatizando os perigos do abuso de drogas. Na canção, aparecem os nomes do próprio Juice, além de Shock G, Lil Peep, Ol’ Dirty Bastard, Gangsta Boo e Pimp C, bem como Prince e Michael Jackson.

O trecho mais impactante, talvez, seja justamente o que deixa bem claro o papel de “paizão” do veterano rapper nesse contexto:

  • Juice, we will forever miss you / To the younger generation / I ain’t lecturin’ you, but, man / Just be careful… (Juice, sentiremos sua falta para sempre / Para a geração mais nova / Não estou querendo dar um sermão em vocês, mas, cara / Só tomem cuidado…)

Importante demais! Você pode ouvir “Lace It” ao final da matéria.

Eminem e a luta contra as drogas

Ao longo de sua carreira, vale lembrar, Eminem já abordou em alguns momentos sua luta contra as drogas. No ano passado, por exemplo, o rapper admitiu que seu abuso de substâncias atingiu o pior momento após a morte do rapper Proof, em 2006 (via HiphopDX).

Slim Shady quase faleceu em 2007 após sofrer uma overdose e, desde então, está se recuperando do vício. Em um artigo escrito por ele ao XXL, ele declarou:

As drogas passaram a fazer parte da maneira como eu vivia minha vida depois que assinei um contrato. Quando cheguei a Los Angeles, eu e alguns caras com quem eu estava saindo costumávamos ir para Tijuana e comprar drogas. Vicodin e esse tipo de merda. Não sei quantas vezes fizemos isso, mas foi muito fácil ir e voltar para fazer isso.

Eminem também admitiu que as drogas eram uma forma de ligar com a enxurrada constante de insultos que recebia enquanto sua carreira começava a decolar.

Eminem e Juice WRLD

“Lace It” marca a segunda colaboração lançada entre Eminem e Juice WRLD. A primeira foi “Godzilla”, disponibilizada em 2020, que marcou a primeira participação póstuma de Juice após seu falecimento em Dezembro de 2019, aos 21 anos.

“Godzilla”, inclusive, se tornou uma das músicas de maior sucesso de Eminem nos últimos anos, alcançando o 3º lugar na Billboard Hot 100.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!