Deftones -

Há pouco tempo, o Deftones lançou o aguardado disco Ohms, o nono de sua prolífica carreira.

Aclamado pela crítica, o trabalho parece que também está sendo muito bem aceito — e consumido — pelo público. De acordo com informações da Lambgoat, o álbum estreou no 5º lugar das paradas mundiais (Billboard 200) após vender 49 mil unidades equivalentes — foram 43 mil vendas propriamente ditas e o resto veio da conversão de 8 milhões de reproduções no streaming.

Os dados fazem referência apenas aos EUA e, além disso, a primeira semana da obra ainda angariou 14 mil vendas em discos de vinil, se tornando o mais vendido nesse formato.

Deftones nas paradas da Billboard

A boa posição comercial não é novidade para o Deftones, em especial nesses últimos dez anos. O antecessor de OhmsGore (2016), chegou ao 2º lugar em sua semana de estreia com 71 mil cópias vendidas — a melhor colocação da história da banda.

Até hoje, aliás, apenas o disco de estreia Adrenaline (1995) nunca entrou na Billboard 200. Outros como Koi no Yokan (2012) e Diamond Eyes (2010) também já chegaram respectivamente ao 11º e 6º.

E aí, acha merecido esse sucesso todo? Ouça o single homônimo abaixo para te ajudar a decidir.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!