Festival durante pandemia de COVID-19
Foto: Reprodução/YouTube

Um homem de 60 anos foi a primeira vítima fatal de COVID-19 entre os participantes do Sturgis Motorcycle Rally, evento que aconteceu durante dez dias e reuniu cerca de 460 mil pessoas nos Estados Unidos, no mês passado.

De acordo com o Departamento de Saúde de Minnesota, a morte foi confirmada nesta quarta-feira, dia 02, e pelo menos mais 260 pessoas já testaram positivo para o novo coronavírus.

Essas pessoas são de onze estados diferentes do país, mas que, segundo elas mesmas, estavam dispostas a correr o risco de sair de casa e ver seus amigos, como publicou a Consequence Of Sound.

COVID-19

Profissionais da saúde acreditam que o número de infectados pelo novo coronavírus no evento seja bem maior, e citam a dificuldade em rastrear os participantes do festival que vieram de diversos estados do país.

Há alguns dias a gente mesmo falou por aqui sobre como pelo menos 100 casos haviam surgido no evento e também como as autoridades de saúde compararam essa aglomeração à hipótese de uma grande cidade dos EUA ter simplesmente desistido da quarentena e não implementado nenhuma medida de isolamento durante a pandemia.

Sendo assim, um número enorme de pessoas teve contato com o vírus e, muito provavelmente, irá transmiti-lo.

O Sturgis Motorcycle Rally recebeu shows de artistas como Trapt, Buckcherry, Reverend Horton Heat, 38 Special, Drowning Pool e Smash Mouth, que chegou a fazer piada com a pandemia durante seu show, como te contamos aqui.

Por Felipe Tellis e Tony Aiex

LEIA TAMBÉM: evento ao vivo já é responsável por mais de 100 casos de COVID e Smash Mouth recebe cartas de ódio

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!