Smash Mouth com Chorão
Reprodução/YouTube

Dois dos vocalistas mais marcantes do Rock entre os anos 1990 e 2000, no Brasil e nos Estados Unidos, se encontraram em São Paulo no dia 20 de maio de 2012, quando o Smash Mouth recebeu o grande Chorão (Charlie Brown Jr.) para cantar o maior hit da banda americana.

A saudade desse momento cresceu nesta segunda-feira (4) com a notícia da morte de Steve Harwell, ex-líder do Smash Mouth, com apenas 56 anos. Chorão faleceu um ano depois daquele show, em março de 2013, aos 42 anos.

Mas no palco, naquela noite, os dois emanaram muita alegria durante a performance de “All Star” – sucesso do álbum Astro Lounge (1999) – que você pode assistir no vídeo abaixo.

Chorão e Steve Harwell se abraçam em vários momentos, e é claro que o cantor brasileiro manda um de seus tradicionais freestyles entre um refrão e outro, e termina agitando o público com o elogio:

Smash Mouth é foda!!!

Smash Mouth e Chorão

Depois de cantar “All Star” com o Smash Mouth, Chorão ainda volta ao microfone para revelar que o Charlie Brown Jr. iria gravar uma música em parceria com a banda americana, mas infelizmente essa colaboração nunca aconteceu.

Essa foi a única vez que a banda de outros hits como “Walkin’ On The Sun”, “Why Can’t We Be Friends”, “Then The Morning Comes” e mais veio ao Brasil. Naquela turnê, ainda passou por Curitiba como atração do festival Lupaluna, que também tinha o Charlie Brown Jr. no line-up.

Na ocasião, Chorão chegou a pular no meio da plateia para dar fim a uma briga e, durante algumas passagens do show do Charlie Brown Jr. na capital paranaense, falou sobre como seus fãs deveriam ficar longe das drogas e dos vícios.

O último disco do Smash Mouth é Magic, justamente de 2012, e Steve Harwell estava afastado da banda desde 2021, quando começou a apresentar problemas cardíacos, hepáticos e de saúde mental.

Já o último trabalho do CBJR com Chorão em vida é Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva, de 2009.

LEIA TAMBÉM: “Vícios e Virtudes”: Marcão compartilha vídeo histórico ensaiando clássico do Charlie Brown Jr. com Chorão

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!