Smash Mouth no clipe de All Star

Triste notícia para começar a semana: Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, morreu aos 56 anos de idade.

Durante o final de semana, o site TMZ veiculou uma notícia dizendo que pessoas próximas confirmaram que o músico estava “em seus últimos dias de vida”.

Segundo a publicação, Steve havia sido internado em um hospital para tentar tratar a insuficiência hepática causada pelo excesso de consumo de álcool. Infelizmente o tratamento não vinha surtindo mais efeito e ele foi levado para casa.

Lá, recebeu cuidados paliativos e visitas de amigos e familiares, e agora veio a notícia de que Harwell faleceu.

Morte de Steve Harwell após quadro de saúde irreversível

A notícia da morte de Steve Harwell chega quase dois anos depois do músico ter anunciado sua aposentadoria.

Dono da voz do mega hit “All Star”, o artista apresentou alguns problemas em shows antes de decidir se afastar dos palcos. Uma apresentação que viralizou na internet mostrava o músico visivelmente mal, cantando pouquíssimo e xingando os fãs presentes em diversos momentos, inclusive ameaçando de “matar suas famílias”.

No comunicado em que explicou sua decisão de se aposentar, Harwell assumiu que estava enfrentando questões de saúde física e mental e que não conseguiu lidar com elas para continuar a se apresentar ao lado do Smash Mouth.

Na época, informações oficiais apontavam que o artista tinha sido diagnosticado com uma miocardiopatia há oito anos, que se transformou em uma insuficiência cardíaca. Além disso, ele também teria desenvolvido encefalopatia de Wernicke, uma condição médica que afeta o sistema nervoso central e periférico e pode estar relacionada à deficiência de tiamina (vitamina B1), que muitas vezes é associada ao consumo excessivo de álcool.

O Smash Mouth foi responsável por alguns dos maiores sucessos da cultura Pop no início dos anos 2000, com hits como “All Star”, “Walkin’ In The Sun” e outros. O último disco lançado pela banda foi Magic, em 2012.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!