Neil Young em 2006
Foto de Neil Young via Shutterstock

Para muita gente, a vida atual já voltou ao normal pré-pandêmico. Para outros, um “novo normal” foi estabelecido que permitiu uma volta à rotina dentro do possível. Para Neil Young, entretanto, nada mudou desde que a COVID-19 começou a afetar a população mundial.

Em outras ocasiões no passado, o lendário músico já havia dito que acreditava não ser seguro fazer shows enquanto o vírus circula por aí. Mesmo agora em 2022, com vacinas disponíveis e eventos acontecendo ao redor do mundo, ele mantém sua posição ainda que sinta “muita falta” de se apresentar.

A declaração foi dada por Young em seu site oficial, ao ser questionado por um fã sobre a possibilidade de um show no Farm Aid deste ano. O evento de caridade, organizado há tempos por Neil junto com Willie Nelson, John Mellencamp, Dave Matthews e Margo Price, vai acontecer em 24 de Setembro de 2022 e contava com o nome de Young entre as atrações.

No entanto, ele esclareceu que não será o caso:

Eu não estarei no Farm Aid deste ano. Eu não estou pronto para isso ainda. Eu não acho que é muito seguro na pandemia. Eu sinto muita falta.

Compreensível, né? Vale lembrar que, nos EUA, a média diária ainda tem sido de centenas de milhares de casos de COVID-19, ainda que a taxa de mortalidade tenha sido bastante reduzida graças às vacinas.

Shows de Neil Young

Até o momento, o último show aberto ao público de Neil Young aconteceu em 14 de Setembro de 2019. Você pode conferir o setlist da apresentação clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!