Cuscobayo
Crédito: divulgação

O grupo gaúcho Cuscobayo liberou no YouTube o clipe para a música “Desafogo”, produzida com a assinatura da Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura).

O vídeo foi montado pelo baixista Pedro Ourique a partir de imagens que a banda selecionou para ilustrar o vídeo. As fotos são um apanhado de registros de bastidores da pré-produção do álbum Não É Bem Assim, feitos durante a primavera de 2019.

“Em ‘Desafogo’, por cima de uma levada suave e onírica, basicamente folk, mas por vezes flertando com o reggae, cantamos sobre nossa vivência como pessoas que fazem arte e tentam viver dela, especialmente o processo da criação e a relação com o mundo material,” comenta o vocalista Rafael Froner.

Completam a formação da banda, Alejandro Montes (trompete), Marcos Sandoval (voz, cajón) e Rafael Castilhos (percussão).

Isadora

Isadora
foto: divulgação

A cantora Isadora lançou nas plataformas de streaming a faixa “Caso Raro”, em parceria com o cantor e produtor Josefe. A canção, que mistura o R&B e o flow, é a quarta a ser liberada pela artista, que deve lançar seu EP de estreia em breve através da gravadora 2.0 Onda Musical junto com a SoulTime Talents.

“Meu estilo é como o R&B, eclético. E é isso que quero trazer no meu projeto, variações e misturas poderosas do ritmo, com o nosso jeitinho brasileiro. ‘Caso Raro’ traz essa versatilidade, beat eletrônico, letra empoderada, tudo com a minha cara. Estou muito animada por lançar essa primeira parceria do EP, com um artista tão talentoso e querido como o Josefe. Espero que todo mundo se divirta e curta bastante! Ficou muito especial para mim,” comemora Isadora.

Ginge

Ginge
foto: divulgação

A banda Ginge, através do coletivo Geração Perdida de Minas Gerais, lançou nas plataformas digitais seu primeiro EP, intitulado Pré-Jogo.

O compacto apresenta quatro músicas, sendo uma delas “Marília”, que homenageia a rainha da nova música sertaneja, Marília Mendonça, e que recentemente ganhou um clipe filmado por Gabriel Honzik em Nova Iorque.

O grupo é formado por Vitor Brauer (bateria/voz), Fernando Motta (guitarra/voz),
Bruna Viela (guitarra/voz) e Marcela Lopes (baixo/voz).

Pedro Simples

Pedro Simples
foto: reprodução

O produtor e multi-instrumentista Pedro Simples divulgou um EP com 12 remixes da música “Brasília Roxa”, que integra o recente álbum Carmim.

Entre os artistas que criaram suas versões para a faixa estão o beatmaker Bolin, Calado Beats,  Jonathan Wonka, o Dj Fino, o Mc Nego Iego, Cabrero, Gerah Jah Wise, Mr Ites, Graxa Pura, Sue e Xuvisco na Batida.

“O mais interessante é que eu não fiz nada além da versão original, é um trabalho completamente coletivo. Tem artista que pela primeira vez está mostrando seu trabalho profissionalmente. Eu imaginei que seria um projeto muito bonito e ainda sim me surpreendi,” conta Pedro sobre a ideia das remixagens.

Amorym

Amorym
foto: Carol Bispo

O cantor e compositor Abel Ribeiro, através de seu projeto musical chamado Amorym, liberou no YouTube uma versão remix feita para a canção “Acredite Na Maré”.

“‘Acredite na Maré’ fala daquela saudade da pessoa amada e vontade de abraçar o grande amor, passe o tempo que for. Ela também chega com um alerta para que que este isolamento nos leve a um crescimento humanitário, quem sabe não seja o universo nos dando um aviso e uma nova chance,” diz Amorym, que já participou de diversos projetos e bandas, com foco no jazz, bossa nova e instrumental.

Em 2020, ele também disponibilizou o EP Aproveite a Viagem, composto por cinco canções que tratam de temáticas como autoconhecimento, empatia, depressão e ansiedade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!