Pedro Simples
Crédito: divulgação

O MC, produtor e multi instrumentista paulista Pedro Simples lançou no YouTube o clipe da faixa “Eu não Sei Dizer Adeus”, que integra o disco CARMIM. O roteiro e a direção do vídeo são assinados por Leticia Rodrigues.

A letra da música retrata a dor da perda e da separação, ressaltando a importância de viver
e aprender com o ciclo que traz a ruptura.

“‘Eu não sei dizer adeus’ é sobre amor, mas é sobre ser vulnerável e humano, viver os ciclos plenamente com suas dores e sombras. Comunicar o quanto esses momentos nos ajudam a crescer, nos conhecer, entender quem somos e como lidamos com as situações diferentes e nossas próprias complexidades também faz parte da mensagem dessa música de amor,” afirma Pedro.

giant

giant
foto: divulgação

Nascido em São Paulo e radicado na Espanha aos 9 anos, o cantor, compositor e produtor musical Giancarllo Torres, conhecido artisticamente como giant, liberou nas plataformas de streaming o lyric video da canção “Já Nem Sei”.

Com distribuição digital da Altafonte, o single, em parceria com Firgun, chega depois do lançamento das faixas “Naquela Manhã” e “Tarde”, as primeiras liberadas do novo trabalho de Giancarllo.

“Esse projeto é a minha tradução e materialização de tudo que tem sido destes dias, horas, minutos e segundos todos”, declara.

A letra  de “Já Nem Sei” aborda o desespero e, consequentemente, o cansaço de um amante que aos poucos perde a fé nos compromissos, na sua identidade e na reciprocidade amorosa.

AMESLARI

AMESLARI
foto: reprodução

O cantor e compositor paulista AMESLARI divulgou o clipe da faixa “Start”, que está presente no álbum City Stories.

O vídeo foi produzido durante a quarentena e o artista respeitou todas as medidas de segurança estabelecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Bem animado, AMESLARI aparece dançando, jogando videogame e tocando piano, entre outras atividades.

“A ideia do clipe gravado com celular veio de uma das minhas assessoras de imprensa e eu adorei de cara. Filmei sozinho a maior parte das coisas, mas meu pai me ajudou com alguns trechos também – como quando apareço tocando piano. Como a letra e o som são ‘pra cima’, quis dar essa pegada mais divertida pro clipe, pra fazer as pessoas sorrirem e até darem risada mesmo, e acho que deu certo,” comenta o cantor, que carrega influências de The Killers e Keane.

A faixa foi gravada em estúdio junto com os músicos de apoio Alessandro Perê (teclados), Moi Gonzales (guitarra), Paulo Bass (baixo) e Thiago Carbonari (bateria).

Looa

Looa
foto: divulgação

O duo paranaense Looa, formado por Chiemi (voz, synth e programações) e Gabs (voz, guitarra e programações), lançou seu primeiro single em português após quatro composições na língua inglesa.

Trata-se de “Temporal”, que explora nuances do dream-pop e do synth-pop, falando sobre ciclos, traumas e processos de cura. Inclusive, um clipe para a canção já foi liberado nas plataformas digitais.

A música integra o conjunto de singles Demotape, iniciado em fevereiro do ano passado com “Ghosts”.

Sammliz

Sammliz
foto: Bernie Walbenny

A cantora Sammliz divulgou o clipe feito para a música “Irmã”, como prévia de seu novo EP, Leviatã Lux. O vídeo foi dirigido por Bernie Walbenny junto com a própria artista e gravado durante a quarentena.

No isolamento, eles contaram com o auxílio da videomaker paraense Adrianna Oliveira para as filmagens. Participaram da gravação da faixa, os músicos Leo Chaves (da banda Joana Marte) no baixo/synthbass e Matheus Silva (do duo Slowaves) na guitarra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!