Isadora
Foto: Divulgação

Isadora é uma carioca que, aos 25 anos de idade, já carrega consigo grande experiência em participações em programas de televisão e em singles incríveis que prometem agitar a cena R&B no Brasil. Recentemente, ela lançou o EP Universo Particular.

O trabalho é resultado da divulgação prévia de cinco faixas autorais e de um novo single: “Melhor Versão de Mim“, com participação de Fabriccio. Para aprofundar o conceito, o EP conta com uma faixa de introdução onde, guiada pelo pelo, a cantora pede: “entra e fica à vontade”. O desenvolvimento da narrativa nos encanta, sob o efeito de melodias contagiantes, ao tratar de temas como relações e empoderamentos.

É um lançamento que evidencia o momento pulsante que o R&B atualmente vive no Brasil a partir da presença de talentosos artistas novos. Se quiser se inteirar mais sobre essa nova cena, confira a nossa entrevista exclusiva com Isadora e Clau clicando aqui.

 

Tocai

Tocai
Foto: Divulgação

O músico Danilo Filgueiras conduz o projeto Tocai, que vai além da música ao buscar diálogo com outras vertentes artísticas. Som, desenho e texto se misturam no EP homônimo lançado recentemente.

A produção é assinada por Felipe Aréas. O trabalho também conta com participações especiais de artistas convidados: Tainá (vocal), Ynaiã Benthroldo (bateria), Alexandre Garnizé (percussão), Helena Dias e Rosa Benchimol (segunda voz) e João Casotti (violão).

Quanto à sonoridade, Tocai fixa suas raízes em referências que vão desde Clube da Esquina até Tame Impala. Fechando a proposta da “música-desenho-texto”, o trabalho conta com desenhos da artista visual Beatriz Figueira e com textos-conceito escritos pela antropóloga ceramista Julia Sá Earp.

No mais, o EP chega ao mundo em um momento socialmente reflexivo, com músicas que nos tocam em um momento toques se tornam raros. Confira abaixo:

https://www.instagram.com/p/CFRvg5lpFj7/

 

Dudu e Chris MC

Dudu e Chris MC
Foto: Diulgação

Com apenas 17 anos, o capixaba Dudu já conquistou um público grande e, devido ao seu talento, conseguiu assinar com uma gravadora grande. Pouco após o lançamento de seu novo disco Acídia, ele divulgou a nova “Te Observando“, em parceria com o mineiro Chris MC.

Guiada por um trap romântico, a música mostra a versatilidade de ambos os artistas. Por sinal, a parceria deu certo! A novidade é apenas a primeira de três canções que serão lançadas pela dupla ainda em 2020.

Confira abaixo o clipe, com direção de Vinicius Garcia e Ivan Mendes:

 

Marina Afares

Marina Afares
Foto: Fredo Peixoto

O genocídio da população negra e a violência contra as mulheres são pilares de Dissolveu, novo EP de Marina Afares. Em quatro faixas, o trabalho intercala o sagrado e o profano, o encanto e a decepção.

Em termos estéticos, o samba se encontra com elementos do jazz, dando dicas de suas inspirações em nomes como Milton Nascimento, João Bosco, Erykah Badu e mais. Sobre o lançamento, Marina conta:

Sou de família negra sudestina, muito envolvida com religiosidades de matriz africana, samba, jazz e manifestações de rua. Todas essas vivências, com certeza, guiaram a feitura do meu trabalho que, do começo ao fim, vem com aquela necessidade de retorno e reconstrução da ideia de brasilidade e de diáspora, devolvendo os nossos sons, fonemas, rearranjando os toques orgânicos com batidas eletrônicas e combinando o passado com a contemporaneidade.

Confira Dissolveu no player abaixo:

 

Cayo

Cayo
Foto: Divulgação

Às vezes, acordamos na expectativa de termos um bom dia e acabamos nos frustrando. Assim como todos nós, o multifacetado cantor carioca Cayo já teve um “Dia Errado“.

Trata-se de uma prévia do que podemos esperar de seu álbum de estreia, que será lançado em breve. Amor e discussões se misturam em uma faixa leve e pulsante sobre relacionamentos. A letra ainda traz citações a nomes como Kevin O Chris e Kendrick Lamar.

Abaixo, você confere o clipe oficial, feito em animação e roteirizado pelo próprio Cayo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!