Trace Brazuca

Estreia neste sábado, dia 25, o novo canal Trace Brazuca, voltado exclusivamente para divulgar e enaltecer a cultura afro-urbana.

Disponível para assinantes das operadoras Claro/NET (canal 624) e Vivo (canal 630), a emissora chega ao Brasil num projeto de expansão. A marca Trace já está presente em mais de 120 países.

Justificando a importância de um canal voltado apenas para a cultura afro-urbana no país, AD Junior, head de marketing da Trace Brasil, afirma que assim como existem canais segmentados para o mercado agropecuário, de esportes radicais e de gastronomia, o Trace Brazuca chega para dar voz e representatividade para as pessoas negras e periféricas.

Ele também falou sobre a importância do projeto por aqui:

Estamos aqui para potencializar a visibilidade dessa pauta e dessas pessoas para que sejam legitimamente representadas. Vamos quebrar essa barreira com histórias positivas e talentos plurais. Com certeza, veremos um Brasil cada vez mais entendendo e respeitando a diversidade, porque a Trace é isso.

Trace Brazuca

A programação da emissora deve incluir a exibição de documentários, filmes, playlists, pílulas informativas e outros formatos que vão colocar em discussão assuntos como empreendedorismo, cultura, ciência, tecnologia, culinária e história.

Já na estreia, propositalmente no Dia da Mulher Negra-Latino Americana e Caribenha, uma entrevista com a cantora Elza Soares irá ao ar.

No ano passado, a empresa estreou na TV aberta através de um programa semanal na Rede TV!, o Trace Trends, que leva ao ar entrevistas com personalidades importantes como Rico Dalasam, Linn da Quebrada, Jeniffer Nascimento, entre outras.

Há projetos futuros de transformar a Trace Brazuca num produto multiplataforma e migrar seus conteúdos para o YouTube e, inclusive, outros meios de comunicação, como o rádio, por exemplo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!