Foto stock casal, Geração Z quer menos sexo em filmes
Foto por Liridon Shala viaPixabay

Quando você assiste às suas séries e filmes favoritos, sente que sua visão sobre amor e sexo está representada neles? Uma nova pesquisa mostrou que a Geração Z já não aguenta mais cenas de pegação e de romances superficiais.

O estudo foi conduzido pela renomada Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) com 1.500 pessoas nascidas entre 1997 e 2012, que agora são adolescentes ou jovens adultos – a Gen Z.

Os resultados mostraram que 51% dos entrevistados gostariam de assistir a histórias com outras demonstrações de amor, inclusive o sofrimento de um amor platônico. 48% responderam que na maioria dos filmes e séries, o conteúdo sexual é “desnecessário”.

Segundo o professor da UCLA e co-autor do estudo, Dr. Yalda Uhls, notícias ruins no planeta como mudanças climáticas e a pandemia levaram a uma “epidemia de solidão”, e Hollywood deveria reconhecer isso (via NME):

É verdade que adolescentes querem menos sexo na TV e nos filmes, mas o que esta pesquisa realmente está dizendo é que eles querem diferentes tipos de relações refletidas no conteúdo que assistem. Sabemos que os jovens estão sofrendo uma epidemia de solidão, e eles estão buscando modelos na arte que consomem.

Alguns roteiristas usam o sexo e o romance como um atalho para criar conexão com o personagem, mas é importante que Hollywood reconheça que os adolescentes querem histórias que reflitam todo o espectro dos relacionamentos.

Faz sentido, né?

Sexo, cinema e música para a Geração Z

Parece que a Gen Z está mesmo querendo mesmo mudar sua relação com a vida através da arte.

Como te mostramos por aqui, outra pesquisa mostrou que eles têm duas vezes mais inclinação a faltar no emprego para assistir a um show em comparação aos Millennials – ou seja, quem nasceu entre 1981 e 1996.

E você, se incomoda com cenas de sexo na TV ou no cinema? Conte pra gente nos comentários uma série ou um filme que represente o amor em suas mais variadas formas!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!