Death em São Paulo
Reprodução/YouTube

Em 2016, a lendária banda Proto-Punk Death desembarcou no Brasil pela primeira vez e se apresentou no Sesc Belenzinho, em São Paulo, para uma plateia que definitivamente testemunhou um momento histórico.

Se você não conhece bem a história dos caras, a gente te contou em detalhes por aqui mas vai um breve resumo: ali por volta de 1971, o trio de irmãos Bobby, David e Dannis Hackney se juntou para uma banda que começou no funk e logo se encantou com o som de nomes como The Who Alice Cooper e, assim, começou a desenvolver uma sonoridade única que viria a ser conhecida anos depois como Punk.

Depois de gravar um disco em 1975 e tê-lo arquivado por conta do nome considerado ofensivo, …For the Whole World to See finalmente chegou ao mundo em 2009 e fez com que a banda finalmente fosse reconhecida.

Desde então, os caras estão ativos e lançaram III (2014) e N.E.W. (2015) para dar continuidade ao seu legado, mesmo depois do falecimento de David que foi substituído por Bobbie Duncan na formação.

Por isso, essa apresentação no Brasil é muito mais do que um show qualquer. Confira abaixo em um vídeo com qualidade sensacional como foi a performance de “Politicians in My Eyes”!

Death em São Paulo (2016)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!