Família Lima
Crédito: divulgação

A Família Lima lançou nas plataformas digitais uma versão da música “Azul”, composta por Djavan e gravada por Gal Costa em 1982. A canção também aparece no álbum Djavan Ao Vivo, lançado pelo cantor e compositor em 1999.

Dessa vez, a conhecida faixa ganha uma roupagem que une o moderno ao clássico, como é característico da Família Lima. O clipe está disponível no YouTube e foi registrado em modo remoto, por conta da quarentena.

A regravação faz parte do EP Música de Domingo 2, que também apresenta outros três sucessos com os arranjos e o estilo próprio dos integrantes. São eles: “Só Os Loucos Sabem”, do Charlie Brown Jr., com participação da cantora Agnes Nunes, “Gonna Fly Now”, de Bill Conti, e “Domingo De Manhã”, de Marcos & Belutti.

Formada em 1994, a Família Lima tem nove discos no currículo e quatro DVD’s lançados, tendo vendido mais de um milhão de cópias na carreira.

Luiza Brina

Luiza Brina
foto: divulgação

A cantora mineira Luiza Brina, inspirada pelo clássico do cinema iraniano O Dia em que me Tornei Mulher (2000), gravou o clipe para a canção “Quero Cantar” junto com 19 mulheres, entre cantoras e compositoras. Algumas delas são Julia Branco, Mariana Cavanellas e Marina Sena.

Nas cenas, elas aparecem em trajes vermelhos e andando de bicicleta lado a lado. A música traz a participação especial de Lay e Lio Soares, da Tuyo, e integra o álbum Tenho Saudade Mas Já Passou, lançado no final do ano passado.

O vídeo, que expõe uma bela fotografia, foi gravado antes da pandemia da Covid-19 e teve direção de Raquel Pinheiro, com co-direção de Virgínia Pitzer.

Duda Brack

Duda Brack
foto: Fora Pimentel

A cantora gaúcha radicada no Rio de Janeiro Duda Brack lançou nas plataformas digitais a faixa “Contragolpe”, em parceria dos selos Matogrosso e Alá, com distribuição da Altafonte. A canção, que traz a participação de Lúcio Maia, guitarrista da Nação Zumbi, foi composta pela artista junto com Gui Fleming em tom de protesto.

“É tanta coisa acontecendo, né? A perplexidade e o medo após a execução de Marielle Franco, ameaças de morte a Jean Willys, a tragédia de Brumadinho, prisão arbitrária de Preta Ferreira, consecutivas queimadas e desmatamento da Amazônia. A insensatez e a negligência do Governo Federal frente à uma pandemia mundial, a PL da grilagem, desmanche dos ministérios. Golpes, boicotes, atrocidades, atentados, silenciamentos, injustiças. Crimes contra o meio ambiente, contra movimentos sociais, contra negros, indígenas, contra artistas,” desabafa Duda.

Este é o segundo single do novo álbum da cantora, que tem lançamento previsto ainda para 2020. Ela estreou em 2015 com o disco intitulado É.

Lucas Gonçalves

Lucas Gonçalves
foto: reprodução

O cantor e compositor Lucas Gonçalves (Maglore) liberou no YouTube o clipe feito para a faixa “Nobres Cidadãos Comuns”, em parceria com Jean Ramos e Rayssa Almeida, ambos artistas goianos.

O vídeo mostra imagens registradas por Asafe Ramos, que se lançou nas ruas de Goiânia para filmar a movimentação dos trabalhadores informais em plena quarentena. Muitos são comerciantes e ambulantes, pessoas de origem humilde que não puderam se dar ao luxo de permanecer em casa para se proteger.

Vitor Brauer

Vitor Brauer
foto: reprodução

O artista de música eletrônica Vitor Brauer lançou o lyric video para a música “Empolgação”, que conta com a participação de fefel, baixista e um dos vocalistas da Boogarins.

A faixa, com uma sonoridade que mistura o baião e o forró à batidas eletrônicas, integra o álbum recém-lançado BR Garage.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!