Emicida com Cypress Hill em SP
Foto por Stephanie Hahne

Amanhã (07) o Brasil deverá testemunhar novamente, e mesmo no meio da pandemia do novo Coronavírus, manifestações dos dois lados do espectro político.

Além disso, há questões sociais envolvidas no debate, como a luta contra o racismo, e as ruas devem ser tomadas, em diferentes proporções, por apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro, defensores da democracia, manifestantes por justiça social e mais.

Quem falou a respeito dos protestos de Domingo foi o sempre incrível rapper Emicida, que usou a sua conta no Twitter para publicar um vídeo onde aparece elencando motivos pelos quais não irá às manifestações, mesmo que concorde com quem se opõe ao governo.

Entre eles, é claro, está a COVID-19, e Emicida é bastante didático ao falar sobre o que pensa a respeito de uma mobilização agora, principalmente levando-se em consideração que os próximos passos não estariam bem desenhados.

É possível concordar ou discordar, mas a reflexão após esse vídeo é pra lá de importante.

Vídeo de Emicida Sobre as Manifestações

Logo abaixo você pode assistir ao vídeo, bem como outras mensagens que o rapper publicou após a repercussão do mesmo.

Enquanto muita gente o apoiou e o tweet original ultrapassou 200 mil curtidas, há quem diga que vai às ruas mesmo assim por conta de causas maiores, e houve até quem mandasse o cara ler um livro (!), em uma das respostas mais bizarras a uma das vozes mais inteligentes e lúcidas desse país na atualidade.

Veja tudo na sequência.

LEIA TAMBÉM: Emicida faz discurso contundente sobre o racismo no Brasil – assista ao vídeo

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!