Emicida e Michele Cordeiro no Rock In Rio 2022
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Na manhã desta terça-feira (6), Emicida deu uma baita resposta ao ex-deputado estadual Arthur do Val depois que o político, mais conhecido como Mamãe Falei por causa de seu canal no YouTube, criticou o fato do rapper ter recebido um cachê alto para participar da Virada Cultural em São Paulo.

Em publicação no Twitter, Arthur insinuou que Emicida estaria prejudicando artistas e profissionais da área que supostamente precisariam mais do que ele:

Emicida recebeu 285 MIL REAIS pra fazer show na virada cultural. Não foi só ele, teve cachê de mais de 400 mil. Em vez de fomentar artistas que realmente precisam: atores, cantores, cenógrafos, figurinistas que muitas vezes estão esquecidos nas periferias lutando todos os dias para a verdadeira inclusão cultural. Preferem dar cachê pomposos para artistas já estabelecidos e bem remunerados. Via de regra esses shows ainda acontecem nas regiões centrais da cidade onde se concentram os mais ricos. Não é pela cultura, nunca foi. É pela política de pão e circo e apoio da patota.

Não demorou para Emicida responder à provocação. Pouco depois, o ex-participante do Papo de Segunda reafirmou seus esforços para contribuir com a cultura e relembrou quando Arthur foi acusado de promover turismo sexual durante viagem à Ucrânia em Março de 2022:

Tem gente que trabalha, gera empregos, valoriza a cultura, fomenta o comércio local, leva novos artistas para participar do espetáculo e faz girar a economia da cultura e da quebrada. Esse é nosso caso. Cuidando dos nossos. E tem gente como você, que tenta fazer turismo sexual em zona de guerra… Cada um oferece o que tem pra oferecer.

Parece que Arthur do Val perdeu uma bela chance de ficar calado…

Emicida se apresentou na Virada Cultural paulista

A apresentação de Emicida na Virada Cultural aconteceu em 28 de Maio e o evento na capital de São Paulo terminou com polêmica entre seus fãs e a Polícia Militar.

Um vídeo publicado pelo estudante Thiago Torres, conhecido nas redes sociais como Chavoso da USP, mostra uma abordagem sofrida por ele e um amigo em que os agentes xingam os jovens por estarem fumando maconha e tentam tomar o celular deles.

Ao descobrirem que a ação estava sendo filmada, os PMs ameaçaram “plantar” drogas em sua mochila e levá-lo à delegacia. No entanto, eles desistiram após Thiago dizer que é conhecido na internet. Saiba mais sobre o caso aqui.

LEIA TAMBÉM: Verso de Luccas Carlos faz internet comparar influência de Raffa Moreira a Mano Brown e Emicida

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!