Andy Gill, do Gang Of Four
Foto de Andy Gill via Shutterstock

No início de Fevereiro, o mundo perdeu o incrível Andy Gill, guitarrista do Gang of Four, no que pode ter sido (de acordo com os membros da banda) um caso precoce da COVID-19. Desde então, os membros remanescentes estão planejando lançar um EP no qual Gill vinha trabalhando antes de sua morte, e você pode conferir o ótimo single “Forever Starts Now”, escrito em parte pelo guitarrista, logo abaixo.

Cigarettes After Sex

Após lançar seu segundo álbum, Cry, no final do ano passado, o Cigarettes After Sex lançou de surpresa a faixa “You’re All I Want”, que volta a trazer a ambientação atmosférica do grupo servindo de cama para os vocais sensíveis de Greg Gonzalez.

Whitney

Em parceria com Waxahatchee, a banda Whitney lançou uma bela e confortável versão para a clássica “Take Me Home, Country Roads”, de John Denver. Uma ótima trilha sonora para uma tarde pacata!

Sevdaliza

Sempre incrível, a cantora iraniana-holandesa lançou “Joanna”, single que fará parte de seu próximo álbum ainda sem nome mas previsto para 2020. A faixa explora a simplicidade, contrastando com a elaborada sonoridade que seu álbum de estreia, ISON (2017), trouxe com maestria.

Lamb of God

No dia 19 de Junho, o Lamb of God irá lançar um álbum homônimo e divulgou como prévia uma baita parceria com Chuck Billy, do Testament. “Routes” surgiu a partir de uma experiência do vocalista Randy Blythe em protestos pacíficos, nos quais ele cita ter testemunhado opressões. A escolha de Chuck, aliás, vem justamente para representar o povo nativo americano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!