Gang Of Four - The Dying Rays 2020

Há alguns dias fomos todos surpreendidos com a notícia da morte de Andy Gill, fundador do Gang Of Four.

Um dos guitarristas mais influentes da história do pós-punk nos deixou em 01 de Fevereiro aos 64 anos de idade e na ocasião seus colegas de banda disseram que ele vinha trabalhando em um novo lançamento até quando estava no hospital.

Pois esse trabalho será lançado ao mundo no dia 26 de Fevereiro na forma de This Heaven Gives Me Migraine, EP que terá três novas gravações reimaginando o trabalho da banda com faixas já lançadas.

A primeira delas, uma nova versão de “The Dying Rays”, já foi disponibilizada nas plataformas de streaming e pode ser ouvida na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.

Ao falar sobre o trabalho, a viúva de Andy, Catherine Mayer, disse:

Desde a sua morte eu tenho trabalhado com a banda para realizar a visão dele. A única mudança que fizemos foi incluir no EP duas gravações curtas de Andy falando, ambas, de maneiras diferentes, sendo a essência de Andy.

Já o vocalista John “Gaoler” Sterry disse:

Essa coleção de músicas foi gravada pouco antes de Andy morrer e sua intenção era lançá-las para representar a forma como as tocávamos ao vivo, ao final do ano passado. As três músicas foram gravadas no home studio de Andy em Londres e há uma intimidade como se a pessoa estivesse lá nesse EP; desde a seleção das músicas até os trechos de palavra falada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!