Lançamentos internacionais: Julia Holter, Inaction, Tiny Habits, Khruangbin, Cigarettes After Sex
Foto por Camille Blake

Julia Holter compartilhou com os fãs mais um single do seu sexto álbum de estúdio, Something in the Room She Moves, que está previsto para 22 de Março. A faixa “Evening Mood” chega para invocar o hormônio do amor, oxitocina, através dos elementos de sua sonoridade.

Definido como um estilo de produção “subaquático”, a música que chega após a faixa “Spinning” foi inspirada na história do filme Ponyo, do Studio Ghibli, que é um dos favoritos da filha da cantora e que mostra um peixe que se transforma em uma garotinha. “Eu queria que tudo parecesse muito líquido”, diz Julia em nota sobre a nova música.

Assista ao clipe de “Evening Mood” abaixo!

Inaction

A banda chilena Inaction investiu em uma super produção para o clipe da música “LA EXPERIENCIA”, que representa o fim do ciclo do processo criativo do seu segundo e elogiado disco de estúdio que leva o mesmo nome da faixa e foi lançado em Janeiro de 2023.

A faixa-título retrata a história de como um homem resolve seus questionamentos e dúvidas sobre a existência e criação do universo, realizando seu sonho de ver a Terra do espaço sideral.

O vídeo é resultado de dois meses de trabalho com a produtora Bastión Films, que já trabalhou com bandas como Sinner’s Blood, Chaos Magic, OvertounRecrucide, entre outras. Com o lançamento do clipe, a banda começará a pensar nas ideias e inspirações para seus próximos projetos.

Tiny Habits

Quem também disponibilizou um novo material foi o ótimo trio de folk-pop Tiny Habits. O grupo formado por Maya Rae, Cinya Khan e Judah Mayowa, que se conheceram no Berklee College of Music, assinou recentemente com o selo Mom+Pop e lançou seu novo single “Mudroom”.

A belíssima faixa chega antes da banda começar uma nova turnê e detalha os sentimentos de incerteza que surgem ao entrar em um novo relacionamento. O trio reflete sobre como as dores do passado de uma pessoa podem fazer com que ela se sinta insegura e hesitante quanto ao futuro.

Khruangbin

A banda Khruangbin, conhecida por suas misturas de gêneros musicais e por incluir sons da natureza em suas canções, compartilhou com os fãs sua nova música “May Ninth”.

A faixa irá integrar o próximo disco do grupo, A LA SALA, que marca o primeiro trabalho completo da banda em quatro anos e está previsto para ser lançado em 5 de Abril. Anteriormente, o Khruangbin liberou a faixa “A Love International”, uma música que ilustra a natureza reflexiva e comemorativa do novo disco.

Cigarettes After Sex

O Cigarettes After Sex anunciou o lançamento do seu novo disco, intitulado X, e já liberou a primeira prévia, o single “Tejano Blue”. A faixa é uma homenagem à música da infância texana do líder da banda, Greg Gonzalez, apresentando a clássica sonoridade sensual atemporal da banda.

O novo disco do grupo será sucessor de Cry, lançado em 2019, e segundo Gonzalez o trabalho “soa brutal”. As faixas refletem sobre um relacionamento que durou quatro anos e foram escritas como uma forma do cantor analisar a relação e tirar ensinamentos da situação ou apenas revivê-las “no bom sentido”, como ele declarou em nota.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!