Green Day em 2000
Reprodução/YouTube
 

Nos anos 2000, o Green Day já existia há mais de 10 anos e havia feito muito barulho com seu Punk Rock no mundo todo.

Naquela época, embora o álbum Nimrod (1997) fosse o mais recente, a banda ainda apresentava clássicos de Dookie (1994), já que foi com eles que apareceu no mainstream pela primeira vez e marcou espaço na história.

Foi com o álbum que conhecemos grandes hits como “Basket Case”, “She”, “Welcome to Paradise” e “Longview”.

Na apresentação abaixo, no clássico programa americano The Howard Stern Show, os caras escolheram a faixa “When I Come Around”, e há poucos dias um vídeo oficial da apresentação foi disponibilizado no YouTube.

Relembre:

Continua após o vídeo

 

Green Day em 2020

Passados 20 anos da participação no programa e mais de 30 de carreira, eles ainda se mantém relevantes no mainstream.

Neste estranho período em que o mundo todo se encontra, o Green Day tem trazido conforto a milhares de pessoas. Além do lançamento do novo disco, Father of All Motherfuckers, Billie Joe Armstrong marcou presença e emocionou a todos em uma das maiores lives do momento.

Com a colaboração de vários artistas, a live Together At Home contou com o comando de Lady Gaga e apresentações de Eddie Vedder, Paul McCartney, Elton John, além do próprio Billie Joe.

Na ocasião, ao tocar “Wake Me Up When September Ends”, Armstrong levou Lady Gaga às lágrimas no meio da transmissão. Veja aqui.

LEIA TAMBÉM: Green Day: em quarentena, Billie Joe já escreveu seis novas músicas