Vocalista do Descendents grava cover de Green Day
Crédito: reprodução

Nesta semana, Mikey Hawdon, líder do Fairmounts, publicou em seu canal no YouTube uma cover de “Basket Case”, hit do Green Day que faz parte do icônico álbum Dookie, com a participação especial de algumas figuras importantes do Rock – incluindo o lendário Milo Aukerman, vocalista do Descendents.

Para acompanhá-lo na gravação caseira que tinha o propósito de celebrar os 30 anos do disco, Mikey convidou ainda Darrin Pfeiffer, baterista do Goldfinger, e Randy Bradbury, baixista do Pennywise.

Na descrição do vídeo, Hawdon destacou como o terceiro trabalho de estúdio da banda liderada por Billie Joe Armstrong influenciou sua vida e, inclusive, disse que o registro fará parte de um projeto dedicado ao Green Day:

Este é o álbum que mudou tudo para mim. Quando ‘Dookie’ foi lançado em 1º de Fevereiro de 1994, eu era um garoto perdido procurando algo para chamar de meu. Green Day era a banda que eu esperava, e esse álbum foi minha porta de entrada para um mundo que eu nem sabia que existia. Foi por causa desse álbum que peguei um violão pela primeira vez e quis começar a escrever e tocar minhas próprias músicas. Em comemoração ao 30º aniversário, decidimos fazer uma cover do disco na íntegra. Teremos um vocalista diferente em cada faixa, todos trazendo seu toque próprio para essas músicas incríveis.

Ficamos curiosos por aqui! Confira a cover de Mikey e companhia para “Basket Case” ao final da matéria.

Billie Joe falou sobre Grunge e sucesso do Green Day

Alguns dias atrás, vale lembrar, Billie Joe foi estimulado a refletir sobre o início da carreira de sua banda e respondeu se eles se sentiam “fora de compasso” naquela época.

Ao confirmar essa “inadequação”, o cantor sugeriu que chegou um momento nos anos 1990 em que o Grunge se tornou “entendiante” e foi aí que o Green Day teve uma oportunidade de aparecer. Você pode saber mais sobre essa explicação aqui.

LEIA TAMBÉM: Billie Joe Armstrong diz que “American Idiot” é o “Sgt. Pepper’s” do Green Day

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!