Billie Joe Armstrong, do Green Day
Foto: Reprodução / Instagram

Se tem alguém sendo produtivo nessa quarentena é Billie Joe Armstrong. O frontman  do Green Day vem participando de um projeto atrás de outro e, em entrevista recente à Kerrang!, contou boas novidades aos fãs da banda.

Depois de lançar um EP com três músicas remixadas nos últimos dias, Billie admitiu que já compôs novas faixas:

Eu tenho escrito muita música, e eu tinha todas essas melodias na minha cabeça, então eu escrevi, tipo, seis músicas desde que tudo isso está acontecendo. Eu não sei quando eu posso me juntar com o Mike e Tré, mas eu falei para eles se manterem em quarentena por agora, e espero que com o passar do tempo possamos voltar ao estúdio com o [produtor] Butch Walker.

Vale ressaltar que Butch Walker foi o produtor do polêmico mais recente disco da banda, que mostrou o grupo se voltando ao rock clássico, deixando muitos fãs frustrados.

Mas claro que o frontman também é gente como a gente e está aproveitando o tempo livre com seriados, documentários e família. Ele disse:

Eu tenho estado em casa como todo mundo no planeta agora, esperando para ver o que acontece a seguir! Tenho assistido bastante a The Office, passeado pelos meus documentários de punk e rock’n’roll, tentando ler um pouquinho aqui e ali, e ficando com meus cachorros. [Minha esposa] Adrienne e eu só temos ficados presos em casa o tempo todo.

Bom, certamente é um belo exemplo para ser seguido — por quem pode se dar esses luxos, é claro.

Billie Joe Armstrong em quarentena

Apesar de tudo, a quarentena tem deixado Billie Joe bem “perdido”. Pouco tempo depois de lançar o disco Father of All…, a banda se preparava para entrar em turnê quando se viu obrigada a cancelar todos seus compromissos; no entanto, seus filhos Joey Jakob  estavam na Europa quando o surto se intensificou e as coisas ficaram complicadas para Billie:

Eu me sinto bem perdido no meio de tudo isso. Acho que muitas pessoas estão tentando fazer a coisa certa e ficar com suas famílias e amigos o máximo que podem. Tem sido difícil, porque eu não pude ver [meus dois filhos[ Joey e Jakob inicialmente pois estavam viajando pela Europa. Nós tivemos que manter uma distância, e tem sido só eu e Adrienne. Quando você tem essa separação, você percebe que nós esquecemos de reconhecer algumas das coisas que mais importam para nós.

Até o momento, já são duas covers lançadas pelo vocalista e guitarrista durante o isolamento: uma de Johnny Rivers e uma da clássica “I Think We’re Alone Now”, de Tommy James and the Shondells. Ele também participou de um festival online da iHeartRadio, no qual fez uma performance de “Boulevard of Broken Dreams”.

LEIA TAMBÉM: Green Day celebra fãs brasileiros e argentinos em novo lyric video; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!