Michael Stipe (R.E.M.) dá recado contra o coronavírus
Reprodução/YouTube

O hit “It’s the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)”, do R.E.M., voltou às paradas recentemente por motivos óbvios.

No meio do surto de coronavírus, com muita gente achando que estamos no Apocalipse, o vocalista Michael Stipe resolveu aproveitar a onda de popularidade para deixar alguns recados para, justamente, prevenir o “fim do mundo como conhecemos”.

Ele começa cantando o refrão do hino, para depois nos dar quatro dicas fundamentais. “Fiquem em casa” é a primeira, direcionada naturalmente àqueles que podem evitar sair; “Lave as mãos” é a segunda, com a recomendação de fazê-lo sempre que chegar em casa se tiver saído; “Aja como se já estivesse doente” é a terceira, pedindo para que mantenhamos distância uns dos outros para não contagiar ninguém e por último (e mais importante, segundo Stipe), “Tenha cuidado com suas fontes de informação”.

Ele ainda finaliza desejando um “feliz dia de São Patrício”, comemoração tradicional nos EUA que lota bares e rolou ontem (17), e avisa: “iremos comemorar daqui quatro meses”. Veja o vídeo logo abaixo (via CoS).

R.E.M. e o fim do mundo

“It’s the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)” foi lançada em 1987 no disco Document, e voltou às paradas do iTunes nesta semana. A canção entrou no Top 100 da plataforma, na posição 65, mais de 30 anos após seu lançamento.

É desespero que chama?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!