Chico Salem
Crédito: Tiago Soban

O cantor, compositor e multi-instrumentista Chico Salem lançou seu novo single, “Só que Não”, com um clipe-manifesto. No vídeo, dirigido por Tiago Soban, o artista instiga o público a refletir sobre autoritarismo, desmatamento, nepotismo, manipulação, entre outros temas, questionando supostas conquistas do governo de Jair Bolsonaro.

“Esse manifesto traz um grito preso na garganta de todos os envolvidos”, destaca Chico. O clipe é estrelado por nomes como a drag queen Rita von Hunty e Arnaldo Antunes, com quem Chico trabalha há 20 anos como membro de sua banda.

“Foi um luxo contar com uma equipe de mais de 150 voluntários, incluindo artistas como Arnaldo Antunes e Rita Von Hunty. Um coro endossado por uma força coletiva gigante”, define o compositor, que escolheu um circo como cenário para ilustrar a sua visão do cenário político atual no Brasil.

Bruno Capinan

Bruno Capinan
Foto: divulgação

Após lançar o álbum REAL no ano passado, o cantor Bruno Capinan divulgou, via Altafonte, seu mais novo single, “Mais Amor”. Gravada em Toronto, no Canadá, a canção remete aos tempos de agora, em que as pessoas vivem em clima de guerra e polarização política mundial.

Recentemente, Bruno mostrou a nova música ao se apresentar no Clube Manouche, no Rio de Janeiro, acompanhado do músico Bem Gil.

Marcelo Perdido

Marcelo Perdido
Foto: Raoni Maddalena

Carioca que há quase 20 anos mora em São Paulo, Marcelo Perdido lançou recentemente nas plataformas digitais o EP 2. Hoje, o artista lançou o single “Santa Clara de Troia” com um clipe em stopmotion, que, produzido de maneira totalmente artesanal, demorou quatro meses para ficar pronto.

“A música se passa num Rio de Janeiro atemporal, com memórias afetivas da minha infância misturadas à cidade que hoje eu não mais vivo, só visito. Desde pequeno, quando não queríamos que chovesse no dia seguinte, colocávamos um ovo na janela. Eu não sei se isso existe no Brasil todo, mas existe na minha fé”, explica Perdido.

Lucas Vasconcellos

Lucas Vasconcellos
Foto: divulgação

O guitarrista, produtor, cantor e compositor Lucas Vasconcellos (ex-Letuce) lançou nas principais plataformas de streaming a canção “Abissal”. A música nasceu de uma sessão de improvisação livre entre Lucas e o pianista e arranjador Roberto Pollo no estúdio da RockIt, no Rio de Janeiro.

“Diferente da maioria das músicas que já produzi para projetos pessoais, essa canção é uma criação a muitas mãos”, conta Lucas.

Midnight Mocca

Midnight Mocca
Foto: Leandro Guimarães

A banda de Minas Gerais Midnight Mocca lançou nas plataformas digitais a faixa “It Feels Like the Ocean”, além de anunciar uma turnê nacional. As primeiras datas da tour incluem shows marcados no Rio de Janeiro (Audio Rebel – (01/02) e São Paulo (Casa do Mancha – 08/02).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!