Um encontro de gerações marca o EP com clima de compacto em vinil que une Lucas Vasconcellos (Letuce e Legião Urbana) e Mauro Santa Cecília (compositor de canções icônicas como “Por Você”, do Barão Vermelho).

O EP une os artistas em um projeto único, inédito e que abre caminho para novas composições de uma parceria promissora. O resultado é uma celebração da vida ao mesmo tempo que Mauro luta contra o câncer. Essa história surge de modo poético em “Um Bom Tempo A Mais Aqui”:

‘Um Bom Tempo a Mais Aqui’ surgiu a partir desse verso, que dá nome à música. Eu estou em tratamento contra um câncer. Fui diagnosticado em 2018, fiz uma cirurgia, retirei um tumor, fiz quimioterapia, fiquei bom, mas o câncer voltou no ano passado. Daí me tratei novamente até agora, contudo o resultado não foi o esperado e vou ter que fazer o tratamento por mais seis meses. Esse verso tem a ver com essa minha luta, esse enfrentamento. O câncer é uma doença estigmatizada, por muito tempo era sinônimo de morte, mas hoje não é mais, por isso eu acho importante eu falar sobre isso. Mas esse verso também tem uma relação direta com o fato de termos nos mudado, eu e minha esposa, para a zona rural. Está sendo uma felicidade morar em um lugar tão bonito, em conexão com a natureza. Por estar neste lugar e enfrentando essa luta é que esse verso surgiu.

Mauro Santa Cecília é poeta e compositor. Vencedor do Prêmio Stanislaw Ponte Preta e autor de oito livros, entre poemas e romances, ele tem músicas gravadas por nomes como Barão Vermelho, Frejat, Hyldon, Blues Etílicos, Picassos Falsos e Sideral, entre outros.

Gravou em 2014 um disco autoral, Vou à Vila, com versões de alguns dos seus sucessos e inéditas. Lançou em 2019 o álbum de samba Hoje o dia raiou mais cedo, com Agenor de Oliveira e Rogério Batalha, e com as participações especiais de Ney Matogrosso, Nelson Sargento, Moacyr Luz e Frejat. Nos últimos tempos tem composto com músicos diversos como Henrique Portugal, Sergio Serra, André Abujamra, Humberto Effe, Mauricio Barros, Milton Guedes e o parceiro mais constante, Frejat. Além disso, está escrevendo a biografia do ex-ator e ativista canábico Ricardo Petraglia.

Já Lucas Vasconcellos fundou, nos anos 2000, a banda Binario (2000-2008), com quem lançou quatro álbuns. De 2008 a 2016, se dedicou ao Letuce, resultando em três discos. Nessas duas décadas de música, trabalhou ao lado de artistas renomados como Dado Villa-Lobos, Rodrigo Amarante, Lucas Santtana, Marcelo Jeneci, Tiê, Alice Caymmi, entre outros, e compôs trilhas para cinema e TV, culminando no prêmio de Melhor Trilha Sonora Original no Festival de Gramado para o longa-metragem “Riscado” (2011). Mas foi ainda em 2014 que Lucas começou a lançar seus trabalhos solo; o mais recente é Teoria da Terra Plena (2021).

As histórias de Mauro e Lucas se cruzam pela admiração mútua. Vasconcellos cresceu ouvindo as composições de Santa Cecília, que por sua vez passou a admirar o duo de Lucas com Letícia Novaes, o Letuce, e a carreira solo do cantor. A ideia de uma parceria, surgida em troca de mensagens online, só ganhou corpo após Lucas participar de um show de Fausto Fawcett ao lado de Dado Villa-Lobos – e que tinha Mauro na plateia. O encontro no camarim consolidou essa ideia ainda em 2019, como resume Santa Cecília:

Mandei então para ele alguns versos e um poema que escrevi para minha mulher, ele completou e assim surgiu ‘Minha Flor’. Fiquei muito impressionado com a forte sintonia estética entre nós. Mais tarde essa impressão se confirmou com ‘Um Bom Tempo a Mais Aqui’. Isso não é nada comum, ainda mais com a gente se conhecendo tão pouco. Só posso dizer que tenho muito orgulho dessa parceria.

Ouça abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!