Nem o Creed nem Scott Stapp haviam passado por Brasília até o último dia 14 de Novembro, e isso ficou claro para quem esteve no Toinha Brasil Show naquela noite.
A casa de eventos viu um público apaixonado receber o vocalista “de braços bem abertos”. Recheado de pessoas na casa dos 30-40 anos, a vontade acumulada era notável nos olhos dos brasilienses. Geralmente esquecida em turnês, a cidade parecia convencida a mostrar a quem quisesse ver que vale a pena, sim, incluí-la na rota.
Já no começo do show, com a ótima “Bullets”, Scott e sua ótima banda mostraram que não estavam para brincadeira. Apesar do espaço pequeno, a energia aglomerada dos presentes rebatia na enérgica performance do americano e fazia refrões ecoarem pelas paredes do local, especialmente nas músicas do Creed.
Mas isso não significa que o disco The Space Between the Shadows, da carreira solo do cara, tenha sido deixado de lado. Foram cinco músicas do trabalho apresentadas na noite, com destaques especiais para a excelente “Purpose for Pain” e a curiosa “World I Used to Know”.
O público – que, em maioria, não as conhecia – bateu cabeça, tentou aprender os refrães e, principalmente, valorizou o esforço de um músico que viveu altos e baixos o suficiente para aprender a dar seu máximo em cada noite, mesmo em uma turnê extensa e cansativa.
É claro, no entanto, que foram os sucessos do Creed que marcaram a noite na capital federal. A sequência final (bis), que começou com versão acústica de “Don’t Stop Dancing”, seguida por “One Last Breath” e “My Sacrifice”, trouxe uma catarse inesquecível aos fãs presentes.
Em suma, Brasília parecia estar bastante disposta a mostrar que vale a pena, sim, incluí-la na rota de shows. Já Scott – e sua ótima banda – mostraram energia e paixão, traduzidas em alto teor de emoção nas canções, e uma prontidão para levar em frente o “novo capítulo” que ele citou em entrevista exclusiva ao TMDQA!.
LEIA TAMBÉM: Scott Stapp vai além do legado do Creed com show pesado em São Paulo
Scott Stapp em Brasília – Fotos e Setlist
- Bullets (Creed)
- World I Used to Know
- My Own Prison (Creed)
- Face of the Sun
- Overcome (Creed)
- Inside Us All (Creed)
- What If (Creed)
- Name
- Survivor
- With Arms Wide Open (Creed)
- Higher (Creed)
- Purpose for Pain
- Don’t Stop Dancing (Creed) (Acústica)
- One Last Breath (Creed)
- My Sacrifice (Creed)