Creed
Reprodução/YouTube

Há pouco mais de 22 anos, em 5 de Abril de 2002, os fãs de Grunge perdiam o vocalista Layne Staley, do Alice in Chains.

Lembrando da data, o saudoso músico foi celebrado com uma homenagem no mínimo inusitada: alguém imaginou uma música fictícia do Creed que fala sobre Layne usando IA para simular a voz de Scott Stapp.

Como você pode conferir no vídeo ao final da matéria, o resultado realmente impressiona e os ouvintes mais desavisados podem até pensar que é o próprio vocalista do Creed que decidiu homenagear o falecido cantor.

Além disso, para celebrar visualmente a memória de Staley, uma foto dele gerada por IA foi criada pelo Midjourney, dando uma ideia de como, talvez, estaria o seu rosto hoje em dia.

Depois de ouvir, que nome você daria para a música?

Creed fará shows nos Estados Unidos a partir deste mês

Com seus primeiros shows marcados em 12 anos, o Creed se reunirá a partir do final de Abril em um cruzeiro chamado Summer of ’99.

O anúncio feito no ano passado tem criado muita expectativa nos Estados Unidos, tanto que a banda foi convidada para um comercial exibido no Super Bowl, como também te contamos aqui.

Depois das datas no cruzeiro, o grupo completado por Mark TremontiScott Phillips e Brian Marshall fará uma agenda extensa com apresentações até Setembro por várias partes dos EUA.

Será que o Creed pode anunciar uma turnê mundial em breve?

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl escolheu hit do Creed como uma das melhores músicas da história

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!