SZA expressa sua admiração por Creed e Nickelback ao defender os grupos em nova entrevista
Divulgação | foto por Jacob Webster | Reprodução/YouTube

O Creed e o Nickelback são frequentemente classificados pelos fãs de música como duas das piores bandas da história do Rock, mas SZA definitivamente não concorda com isso.

Em uma nova entrevista à Variety (via NME), a artista norte-americana revelou que desenterrou recentemente o som de algumas bandas e aproveitou para defender os grupos de Scott Stapp e Chad Kroeger. Arrancando risadas do entrevistador, ela disse:

Outro dia você sabe o que eu desenterrei? Creed, Nickelback, ‘Drops of Jupiter’ do Train, um monte de coisas desse tipo. Pera aí, sabe o que é loucura? Os brancos odeiam Creed e Nickelback? Por quê? As pessoas pretas amam! Eles arrasam! Esse som é demais!

SZA descreveu inclusive sua admiração pela faixa “Higher”, que integra o segundo disco de estúdio do Creed, Human Clay, lançado em 1999 e que voltou a viralizar recentemente nas redes sociais. Sobre a experiência de ouvir a música do grupo de Post-Grunge, ela apontou:

Você já se sentiu mais inspirado e elevado em sua vida? Estou no carro e estou ouvindo ‘Higher’. Sinto que é uma música gospel, os vocais estão enlouquecidos e também é um pouco romântica. É tão divertido. Porque mesmo que seja clichê, ele está falando tão sério!

A cantora confessou que começou a ouvir as músicas do Creed e de Nickelback um dia enquanto tomava banho e a partir disso passou a ouvir com mais frequência. Ela ainda declarou na entrevista que “será fã de Creed para sempre”. Ícone!

SZA e suas influências musicais

A artista foi nomeada pela Variety como Hitmaker do Ano após ser indicada em nove categorias do Grammy por conta do seu disco mais recente, SOS.

Na entrevista, ela ainda compartilhou suas influências musicais e provou ter um gosto pra lá de versátil. Além de destacar o seu amor pelo Jazz como uma influência, a artista apontou nomes como Fall Out Boy, blink-182, Thundercat, Cleo Sol, Hiatus Kaiyote, Little Dragon, Björk, The Cars, Joni Mitchell e outros como suas referências.

Depois de ter surpreendido seus fãs com o lançamento de SOS no final de 2022, SZA anunciou em Setembro deste ano uma versão deluxe do álbum intitulada Lana, que contará com 7 a 10 músicas, de acordo com um anúncio feito pela artista durante um show.

Por enquanto, relembre o hit “Kill Bill” da cantora e o clássico “Higher” logo abaixo!

SZA no Lollapalooza Brasil

SZA fará sua estreia no Brasil em 2024 como uma das headliners do Lollapalooza. A artista se apresenta no último dia do festival, marcado para acontecer entre 22 e 24 de Março, e divide a programação do domingo com Sam Smith, Gilberto Gil, Omar Apollo, Phoenix, The Driver Era e muito mais.

Você pode conferir o line-up completo do Lollapalooza Brasil 2024 dividido por dia clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!