Já se passaram sete anos desde que o Creed chegou ao fim, mas a memória da banda continua bem viva — e o maior responsável por isso é Scott Stapp, a voz de vários sucessos que embalaram o começo dos anos 2000 e fizeram parte da febre do tal pós-grunge. Foi exatamente com estes sucessos e também com seu novo material que Stapp se apresentou neste domingo (17), em São Paulo, para uma Audio lotada.

Se hoje Scott voltou aos holofotes enquanto comemora o legado de sua antiga banda e lança seus próprios discos, há pouco tempo este não era o caso. Entre 2015 e 2016, Stapp sofreu com o abuso de drogas e problemas mentais — o cantor chegou a ter um surto psicótico que quase o custou seu casamento e a guarda dos filhos, além de derrubar sua carreira. Desde que se recuperou, porém, o artista vem retrilhando seu caminho com a ajuda dos fãs e mostrou de uma vez por todas que está forte mais uma vez.

Se mostrando pra lá de animado e muito entrosado com sua banda de apoio, Scott Stapp subiu ao palco às 21h para entregar um setlist que fã nenhum colocou defeito. Além das canções de The Space Between the Shadows, disco recentemente lançado, o cantor ainda mandou ver em dez (!) sucessos do Creed, como “With Arms Wide Open”, “Higher”, “What If”, “Don’t Stop Dancing”, entre outros.

Continua após a foto

Scott Stapp em São Paulo-2
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Entre quase todas as músicas da noite, Scott tirou um tempo para agradecer aos fãs que o acompanham desde o Creed. Em entrevista exclusiva com o TMDQA!, o músico chegou a revelar que o Brasil é o segundo país com mais admiradores tanto da banda quanto de sua carreira solo (leia a entrevista por aqui). Não por acaso, então, que este tenha sido o sexto show de uma turnê de bastante sucesso no país — e o cantor estava extremamento grato pelo feito.

Se sua entrega enquanto frontman impressionou, os fãs não deixaram por menos e retribuíram com muitos gritos e cantoria. A apresentação terminou com os hits “One Last Breath” e “My Sacrifice”, os maiores do Creed, e com um Scott Stapp prometendo que não deve demorar a voltar.

Galeria de fotos e setlist

  1. Bullets (Creed)
  2. World I Used to Know
  3. My Own Prison (Creed)
  4. Face of the Sun
  5. Overcome (Creed)
  6. Inside Us All (Creed)
  7. What If (Creed)
  8. Name
  9. Survivor
  10. With Arms Wide Open (Creed)
  11. Higher (Creed)
  12. Purpose for Pain
  13. Don’t Stop Dancing (Creed)
  14. Gone Too Soon
  15. One Last Breath (Creed)
  16. My Sacrifice (Creed)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!