Michael Stipe, do R.E.M., em 2016
Foto via Shutterstock

Michael Stipe está de malas prontas para deixar o Instagram.

Em uma entrevista no último domingo (02), o líder da extinta R.E.M. revelou seus planos de deletar o aplicativo de seu celular nesta semana mesmo. Em conversa com a BBC Newsnight (via Stereogum), o músico explicou:

Eu já [usei] o suficiente disso. Acho que nós merecemos [algo] melhor. Eu sinto que uma plataforma mais generosa pode surgir se pessoas suficientes seguirem meus passos… Eu não gosto de ser rastreado e seguido.

Ao desenvolver melhor seu pensamento e o impacto da plataforma no mundo, Stipe disse:

Isso está definitivamente mudando a maneira como nos aproximamos uns dos outros e a maneira como abordamos os problemas. A política foi moldada [pelo Instagram], certamente no meu país. Temos um comandante-chefe que ao invés de fazer entrevistas cara a cara como essa prefere apenas tweetar, o que acho repulsivo e decrescente. […] O termo ‘debate’ não existe mais na América. É apenas um monte de gente gritando e tentando convencer os espectadores.

E aí, concorda? Até o momento desta publicação, a conta de Michael Stipe  no Instagram ainda está ativa.

TMDQA! SPOTLIGHT: assine a Newsletter oficial e gratuita do TMDQA! agora mesmo

Lançamentos da semana, Charts, textos exclusivos e muito mais: assine agora mesmo clicando aqui ou inserindo seu e-mail na caixa abaixo.

Compartilhar