Zaíra mistura forró moderno e tradicional em novo disco; ouça
Foto: Natália Arjones / Divulgação

Em Levanta, Sacode e Dança, quarto álbum de sua carreira, a banda Zaíra segue provando que é possível unir elementos tradicionais do forró com uma roupagem moderna.

O trabalho traz uma combinação quase impensável. Tem zabumba, sanfona, triângulo, cavaco, violão tenor, banjo e contrabaixo e tem distorção, ‘percurteria’ (bateria tocada de pé com percussão afro-brasileira) e faísca (cigar box guitar, guitarra feita em caixa de charuto, adaptada pela Zaíra para o cavaco).

Vale lembrar que essa mistura não está apenas no som, mas também em suas parcerias. Em 2017, eles lançaram o single “Barulho Bom”, com a banda Francisco, el hombre, junto com um divertido videoclipe. No início de 2018, o grupo saiu em turnê com o rapper Rapadura.

Em nota, eles explicam que suas letras convidam o público a deixar as redes sociais um pouco de lado e viver a vida com liberdade e respeito ao diferente. “Levanta, Sacode e Dança, LSD, é apologia a uma arte que amplie todos os sentidos”, contam.

Zaíra é formado por Beibi (zabumba e vocal), Rafa Virgolino (sanfona), Diego (triângulo), Rafinha (cavaco, violão tenor, banjo), Matheus (contrabaixo) e Maicon (percussão, bateria e viola).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!