aerosmith

A apresentação no Rock in Rio desse ano e a maestria em ser a atração principal do Download Festival é só um pouco do que teremos do Aerosmith na reta final de sua carreira. A banda prometeu fazer shows que ficarão para a história.

Em entrevista ao site NME, o guitarrista Brad Whitford deu notícias. A turnê “Farewell” promete ser inesquecível, passando por quase toda a Europa. Começando em Maio em Israel e terminando no início de Julho na Suíça, essa turnê marca a despedida do Aerosmith pela Europa. Triste, não? As despedidas norte-americanas, no entanto, ainda não foram anunciadas.

Quando perguntado pelo show que farão no Download, Whitford disse que estão sempre tentando surpreender a si mesmos. O guitarrista também elogiou o line up do festival, que conta com nomes de peso para o cenário atual do rock. O pessoal do Aerosmith vai dividir palco com nomes como Biffy Clyro e System of a Down.

Adaptação e desafios para a fase final

O veterano citou o U2 e seus shows modernos, como a “U2 360º Tour” ao falar da adaptação do rock ‘n roll nos dias atuais: “Há alguns shows muito incríveis que aconteceram ultimamente… Aquilo que o U2 fez, por exemplo, foi sensacional”. É um desafio muito grande adaptar uma banda a uma época que não é a sua “época de ouro”; os shows precisam mostrar-se modernos e ao mesmo tempo nostálgicos.

Whitford também comentou sobre a dificuldade que uma banda com muitos anos de estrada enfrenta para levar às pessoas um setlist que as agrade. Particularmente para ele, músicas como “Nobody’s Fault” e “Amazing”, que costumam ser muito requisitadas pelo público em shows mas que não costumam ser tocadas com frequência, poderiam entrar nas setlists dessa turnê final. “Esperamos trazer algumas faixas mais raras dessa vez, até porque quando mais poderemos fazer isso?”, brinca o guitarrista.

Gostaríamos de tocar algumas coisas bem raras. Vamos ver se funciona. É muito difícil fazer todo mundo concordar em tudo. Basicamente fizemos apresentações de hits durante toda a nossa carreira, e há um monte de músicas ótimas que são negligenciadas. Seria legal trazer algumas dessas canções à tona. Pode ser que as pessoas gostem.

Apesar do fim da banda, os integrantes tocam suas vidas em projetos separados. Em especial, temos o álbum solo de Steven Tyler, We’re All Somebody From Somewhere, que explora o lado country do vocalista.

O último show do Aerosmith no Brasil encerra a noite do Rock in Rio do dia 21. E por ser a reta final da banda, sabemos que você não vai querer perder nada, certo?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!