cha-de-gim

Chá de Gim

Chá de Gim é uma mistura ousada que há algum tempo se destaca com sua poesia no cenário musical goiano. A novidade mais recente deste grupo é o single “Cordeiro do Mundo“, faixa que já era tocada durante os shows da banda e agora é apresentada como o primeiro single do disco de estreia dos goianos, que está em processo de gravação.

A faixa explora sonoridades angelicais mescladas a cirandas africanas, guitarras distorcidas e momentos de explosão e busca retratar as diferenças religiosas e a intolerância no Brasil, assunto que é tratado com metáforas precisas para estimular uma reflexão.

Ouça:

Maquinas

maquinas

Maquinas é uma banda de Fortaleza que mistura shoegaze, noise rock e post-rock com uma vibe anos 90 e letras em português .Recentemente a banda lançou o single “Zolpidem” que será uma das músicas do primeiro álbum full que o grupo vai lançar no segundo semestre desse ano.

Ouça:

 

Dielogue

dielogue

A banda Dielogue é de Belo Horizonte e lançou recentemente seu primeiro álbum, Dépaysement, com 9 faixas inéditas. Formada por Afonso (vocais e guitarra), Tiago (guitarra), Davi (baixo) e Mateus (bateria) a banda trabalha com um som voltado para o newmetal, influenciados por bandas como Deftones.

Ouça:

https://soundcloud.com/dielogue/sets/dielogue-d-paysement

Douglas Din

Douglas Din

Douglas Din é um rapper de Belo Horizonte, que lançou recentemente o álbum Ensurdecedor, carregado de batidas de rap e uma pitada de samba. São 4 faixas que descrevem o centro de BH em versos e busca reflexões sobre ocupação do espaço público, espaços de convivência, respeito, solidariedade, entre tantas outras coisas.

Ouça:

The900

the-900

The900 é uma banda que apresenta vocais fortes e harmônicos e um instrumental denso. O grupo é de Americana (SP) e recentemente divulgou um novo disco, intitulado Automático. O disco carrega uma explosão de riffs e ritmos marcantes durante, mantendo a identidade e trazendo um novo conceito sonoro,

Ouça o disco na íntegra no site oficial da banda e assista abaixo um lyric video de uma das faixas presentes no lançamento:

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!