Chá de Gim
Crédito: Mariana Amorim

A banda Chá de Gim lançou nos serviços de streaming o single “Walkman”, que faz um chamamento reflexivo ao momento atual e conta com a participação especial de Dinho, vocalista do Boogarins. Na gravação, ele forma um dueto com o vocalista da Chá, Diego Wander.

Kanduras

Kanduras
Crédito: Fernando Vianna

A banda paulistana Kanduras liberou nas plataformas digitais o single “Bomba Por Aí” em parceria com o grupo paulista Vitrola Sintética, já indicado ao Grammy Latino por três vezes.

A faixa é a primeira amostra do disco Tudo Vira Moda e quem assina a composição é o cantor, escritor e psicólogo Thiago Romaro, artista que se juntou ao Kanduras durante a pandemia e participou dos EP’s Cidade-Saudade (2020) e Horizonte Na Estrada  (2021).

“Compus ‘Bomba Por Aí’ em 2015, depois de ler notícias de guerras no jornal. Durante um tempo achei que a música não estava completa e que precisaria de mais versos. Mostrei para parceiros e parceiras compositores e nada. Tantos anos depois, entendi que ela estava pronta com os poucos versos e que ela segue atual. Sempre houve e sempre haverá gente jogando bomba por aí. Apesar delas, não desistamos da humanidade,” comenta Thiago.

“A extrema direita avançou muito e foi normalizada por muito tempo no noticiário. Vimos os atentados no aeroporto de Brasília, o atentado a democracia com a invasão dos prédios dos três poderes… (jogar) ‘bomba por aí’ virou moda e, nosso novo disco, como o nome já entrega, fala sobre como ‘tudo vira moda’,” completa Raphael Thebas.

Separable

Separable
Crédito: reprodução

A banda mineira Separable disponibilizou uma live session apresentando seis músicas que vão desde o primeiro disco Solúvel Solidão até seu último EP, Torpor.

Gravada no estúdio Mr.Silva, a sessão com os músicos Thiago Bittencourt (guitarra e vocais), Anderson Fernandes (guitarra e backings), Patrick Santos (baixo) e Valter Tomozawa (bateria/backing vocals) contou com faixas como “New Start” e “Ipês De Setembro”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!