blink-182: 20 anos em 20 momentos!

blink-182: 20 anos em 20 momentos!

No mês de agosto, há 20 anos atrás, o blink-182 tocava seus primeiros acordes ainda com os nomes temporários de Duck Tape e Figure 8, seja na garagem de Tom DeLonge com Mark Hoppus,guitarrista e baixista, respectivamente, ou no quarto de Scott Raynor, primeiro baterista da banda.

Com sua sonoridade pop punk, letras humoradas e atitude irreverente, o trio se tornou uma das principais bandas dos anos 90, junto com nomes como Green Day e Offspring, vendendo milhões de discos, fazendo milhares de shows pelo mundo e influenciando dezenas de bandas que têm como referência tal estilo e década.

Juntamente com a equipe de colaboradores de um de nossos parceiros: o Action182.com, principal fonte de notícias sobre a banda no Brasil, o TMDQA! elaborou uma lista com 20 momentos que viajam pela trajetória do blink-182. Confira agora a segunda parte. A primeira você pode conferir clicando aqui.

Lançamento do Self-Titled

Depois de conquistar diversos prêmios com o Take Off Your Pants and Jacket, o blink-182 queria mais. Dois anos após o lançamento do álbum citado, Tom DeLonge contou para a MTV que a banda queria lançar um novo disco, mas isso só foi possível em 2003.

Self-Titled, produzido por Jerry Finn e lançado oficialmente em 18 de novembro de 2003 pela Geffen Records, demorou mais de nove meses para ser finalizado. As gravações começaram na The Rubin’s House, no Rancho Santa Fé, na Califórnia. A primeira música gravada para o álbum foi “Feeling This”, que se chamava apenas “Action” até sua finalização.

A banda continuou gravando o álbum na casa até abril de 2003, até serem expulsos pelos proprietários. Com o trabalho então pausado, Travis Barker saiu para uma rápida turnê com seu projeto paralelo, o Transplants, deixando uma variedade de gravações de bateria para Mark e Tom continuarem a trabalhar na composição do novo disco, agora no Rolling Thunder Studios em San Diego, Califórnia.

Com shows no Canadá, Japão e Inglaterra marcados para agosto, mais uma pausa nas gravações. Tocaram pela primeira vez a música “Go” ao vivo, e refrescaram a mente após sete meses insanos de gravação. Voltaram para os Estados Unidos renovados para finalizar a gravação em um estúdio de Los Angeles.

O álbum vendeu 313.000 cópias na primeira semana de lançamento, alcançou o terceiro lugar na lista Billboard 200 e, posteriormente, ganhou disco de platina.

Os singles escolhidos foram “Feeling This”, “I Miss You”, “Down” e “Always”. A primeira foi lançada no dia 2 de dezembro de 2003 e foi seguida pelo sucesso que atingiu o mundo todo e que até hoje toca nas rádios: “I Miss You”, lançada em fevereiro de 2004. “Down” continuou a saga em junho do mesmo ano, e em novembro de 2004 foi a vez de “Always”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!