blink-182: 20 anos em 20 momentos!

Lançamento de “Up All Night” e Neighborhoods

Após a notícia do retorno da banda em 2009, veio também a notícia de que o trio começou a trabalhar em um novo álbum. Os fãs da banda, bem como os críticos, gostaríam de saber como iria soar o novo blink-182, que não gravava algo desde 2003. Porém o disco não tinha nome, nem data oficial para lançamento.

Ninguém conseguia imaginar o que letras diriam, nem como seriam os instrumentos, melodias e vocais, visto que cada um tinha partido para projetos durante o hiato da banda e esses eram carregados de novas influências musicais e artísticas.

Depois de mais de dois anos desde o anúncio do retorno, o blink-182 lançou no dia 14 de julho de 2011 “Up All Night”, primeiro single do sexto álbum da carreira da banda, Neighborhoods. A música foi recebida de forma diferente por muitos, mas a crítica, no geral, foi muito boa, visto que Mark, Tom e Travis passaram por diversas mudanças em suas vidas profissionais e também pessoais.

A canção mostrou um lado mais sombrio e obscuro, algo já explorado no disco anterior e que foi influenciado por diversos fatos já mencionados até o momento.

Dois meses depois do single, o álbum foi lançado, mais precisamente no dia 27 de setembro de 2011. Com melodias mais pesadas, algumas partes mais eletrônicas e mais ecléticas do que o normal para a carreira do trio, o blink-182 mostrou uma evolução clara em relação ao Self-Titled.

Foi perceptível, porém, que Jerry Finn, cabeça por trás dos diversos trabalhos de Mark, Tom e Travis, poderia ter guiado o trio por um outro rumo, mas isso ninguém saberá. De certa forma, eles se dedicaram ao máximo para produzir e mostrar aos fãs uma superação em relação a tudo que eles haviam passado. Eles amadureceram.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!