blink-182: 20 anos em 20 momentos!

Mark Hoppus e o Brasil

Mark Hoppus e o Brasil é um assunto praticamente exclusivo do Action182, parceiro do Tenho Mais Discos Que Amigos!, e tudo começou em maio de 2009. Na época, o site, através do seu criador, Bruno Clozel, recebeu um e-mail do empresário do músico dizendo que Mark gostaria de enviar alguns artigos exclusivos que ele estava fazendo com Pete Wentz (Fall Out Boy).

O projeto foi chamado de Octopus Flash Drives e consistia em pendrives personalizados de um lado com um polvo, marca de Mark, e do outro com um desenho do Fall Out Boy. Foram fabricadas apenas 100 peças com conteúdo exclusivo, as quais foram distribuídas para todo o mundo.

Foram feitos dois jogos, um exclusivo para São Paulo, onde os fãs deveriam achar três dicas espalhadas por toda Avenida Paulista, que levavam para a localização do pendrive. Quatro amigos se dividiram na caça às dicas, e conseguiram completar a gincana. Foram mais de 200 fãs correndo pela avenida com camisetas do blink-182.

Para o outro item, o Action182 criou um hotsite com um jogo online onde os fãs tinham que resolver charadas para chegar ao final. O site ficou com pouco mais de 600 pessoas online ao mesmo tempo, todos loucos pelo pendrive do músico.

Depois disso a história continuou. Mark Hoppus recebeu todas as fotos do evento e ficou sabendo como tudo aconteceu. Meses mais tarde, o criador do site teve a honra e oportunidade de fazer a cobertura de cinco shows do blink-182 espalhados por algumas cidades no estado de Nova York.

O contato continuou e em 2010, no meio de uma viagem aos EUA, o baixista convidou Bruno para participar das gravações de seu programa na Fuse TV, trocar idéias e saber um pouco mais sobre o Brasil. A curiosidade do músico em saber algumas coisas sobre o país e os fãs brasileiros foi impressionante. Bruno descreveu Mark como um “grande músico, de personalidade ímpar e de uma simplicidade sem igual”.

Em 2011, com a turnê do Neighborhoods, o Action182 foi para mais três shows da banda em uma cobertura exclusiva, sendo que o terceiro e último show foi transmitido ao vivo para o Brasil por um celular e mais de 12 mil fãs acompanharam o evento em tempo real.

Mark Hoppus e Bruno Clozel, do Action182

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!