blink-182: 20 anos em 20 momentos!

Hiato indefinido

No dia 22 de fevereiro de 2005, o blink-182 chocou os fãs no mundo todo ao anunciar que estavam entrando em um hiato indefinido. Os rumores de que a banda estava se separando já circulavam há algum tempo e ganharam mais força após o cancelamento da sua apresentação no show beneficente Music for Relief, organizado pela banda americana Linkin Park em prol das vítimas dos tsunamis de 2004. Após o acontecido, o guitarrista Dave Navarro (Jane’s Addiction, Red Hot Chili Peppers) postou em seu blog pessoal que a banda havia “terminado”, alimentando ainda mais as especulações.

Após ter percebido a proporção que o seu comentário tomou, o guitarrista pediu desculpas ao blink-182 e aos seus fãs, dizendo que “não deveria repetir coisas que não eram confirmadas” e que “foi um erro”, finalizando com “estou feliz em saber que a notícia é falsa”. Porém, mais tarde, veio a confirmação oficial por parte da administração da banda de que ela estava realmente entrando em um hiato indefinido.

Os integrantes da banda negaram por um bom tempo que a separação foi resultado de brigas internas. Um dia após o anúncio do hiato, Travis disse em uma entrevista a rádio de Los Angeles KROQ que os boatos sobre brigas eram falsos.

Em abril do mesmo ano, Mark e Travis anunciaram o projeto eletrônico chamado +44 e em setembro, Tom anunciou a formação do seu novo grupo, Angels & Airwaves. Segundo Delonge, ele não continuaria no blink-182 pois não tinha “controle pleno das ações e queria passar mais tempo com a família”.

Aproximadamente um ano depois, Hoppus e Barker quebraram o silêncio e falaram sobre Tom em uma entrevista, onde Mark soltou o seguinte comentário: “Eu preciso dizer, você está definitivamente vendo o que o verdadeiro Tom era, e esse é o único comentário que eu vou fazer sobre ele e sua banda”.

Mais tarde, o que havia acontecido com o blink-182 em seus últimos momentos como banda veio à tona. Travis acusou Tom de ter sido o causador das brigas e chegou a chorar durante uma entrevista dizendo que Tom não falava mais com ele ou com Mark. Já Hoppus afirmou que o guitarrista queria decidir tudo sozinho e que ele se comunicava com a banda apenas através do empresário, Rick DeVoe, e durante as reuniões ficava sentado de cabeça baixa. Segundo ele, Tom não ligou para eles quando decidiu sair da banda, DeVoe que o fez.

Após o anúncio do hiato, em outubro do mesmo ano, a banda lançou uma coletânea com os seus maiores hits no formato de CD e DVD pela gravadora Geffen Records. O Greatest Hits foi o último álbum oficial da banda até a declaração do seu retorno em fevereiro de 2009. O álbum contém uma faixa inédita chamada “Another Girl, Another Planet”, cover do The Only Ones, usada como tema do reality show estrelado por Travis Barker, Meet the Barkers, e uma faixa bônus chamada “Not Now”, que já havia sido lançada em uma versão do Self-Titled..

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!