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sexta-feira, 26 de abril de 2024
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Courtney Love fala sobre o sexismo na indústria da música

A indústria fonográfica dá privilégio aos homens? Esse foi o tema central de uma discussão entre a cantora Courtney Love e o compositor gay Justin Tranter. No meio disso tudo, onde se encaixam a mulher e os integrantes da comunidade LGBTQ?

Tranter já escreveu músicas para Fall Out Boy, Justin Bieber, Britney Spears e até para o Linkin Park. O compositor também já foi frontman da banda Semi Precious Weapons, mas não alcançou tanto sucesso comercial.

Ao ganhar o prêmio de Songwriter of the Year no último BMI Pop Awards, Justin pediu, em seu discurso, por mais mulheres e pessoas LGBTQ no processo de criação musical. Courtney perguntou ao compositor o porquê de essa comunidade ter tão pouca representatividade no mercado fonográfico. Ele respondeu:

Existem problemas sistêmicos na nossa cultura quando se trata de coisas atrás das cortinas e vistas de forma técnica. Apesar de escrever músicas não ser algo técnico, o ofuscado compositor é visto dessa maneira. Pessoas que não seguem o padrão da heterossexualidade são acostumadas com a ideia de que esses tipos de trabalho não cabem a eles.

 

O problema está atrás das cortinas

Tranter ainda comentou que existem milhares de pessoas queer que gostariam de ter um trabalho desses. Quase não existem produtores, e ele se considera um dos poucos compositores gays que tiveram a sorte de crescer no ramo.

Love comentou também que, ao longo de sua carreira musical, já trabalhou com vários produtores e todos eles eram homens héteros. Ela ainda conta a história de uma amiga que conseguiu um emprego na área:

Lembro-me de uma amiga minha que conseguiu um trabalho com música. Foi um grande negócio. Consegui fazê-la trabalhar em uma turnê do Nirvana/The Breeders para fazer o som do Breeders, mas levá-la até lá foi uma luta.

Sobre homofobia no mundo da música, Tranter falou sobre sua experiência pessoal em sua banda:

Homofobia é uma das principais razões pelas quais a Semi Precious Weapons acabou, mesmo depois de 10 anos de estrada. Mais para o fim, nossa música ‘Aviation High’ começou a se dar bem nas rádios alternativas. Era a primeira vez que íamos bem assim. Mas se fosse por alguém da gravadora ou por algum gerente, estariam certamente tentando me contatar, pedindo para que eu fosse menos feminino ou menos gay, porque a rádio alternativa é ainda mais machista do que a rádio pop – o que é verdade. A rádio alternativa não passa de homens brancos comuns.

Não, não para por aí! Na mesma entrevista, Justin, que escreveu o hit “Centuries”, do Fall Out Boy, disse que uma boy band tinha se interessado pelo seu trabalho. No entanto, depois de um encontro com uma representante da gravadora, o dispensou por achar melhor não tê-lo junto com os integrantes do grupo.

 

Isso tem solução?

Love perguntou a Tranter se maior igualdade pode ser alcançada na indústria da música. Na resposta, o compositor falou que as grandes gravadoras tentam abrir o maior número de portas possível. “Mas elas sabem que, por eu ser uma pessoa ‘estranha’, eu mostro para elas perspectiva e confiança insuficiente”, disse.

Você pode conferir a entrevista na íntegra aqui. O que você acha de tudo isso? Deixe sua opinião nos comentários.

 

 

Black Sabbath: veja trailer de documentário sobre o último show

Black Sabbath - The End Of The End
Foto: Reprodução / YouTube

O Black Sabbath irá lançar o documentário The End of the End, que mostra o último show que a banda fez na carreira, em Birmingham, na Inglaterra, e o primeiro teaser foi revelado.

Nele, podem ser vistos trechos de shows ao redor do mundo, cenas de bastidores e gravações dos ensaios da banda com músicas que acabaram não entrando no setlist final.

Voltar a nossa casa após todos estes anos foi bastante especial. Foi muito difícil dizer adeus aos fãs que foram tão leais a nós ao longo dos anos. Nunca sonhamos que estaríamos aqui 49 anos depois fazendo nosso último show em nossa cidade natal.

O filme foi dirigido por Dick Carruthers, o mesmo diretor de Celebration Day do Led Zeppelin e irá passar nos cinemas em uma única data, dia 28 de Setembro. Confira aqui em quais cidades do Brasil ele estará disponível.

MTV Video Music Awards anuncia indicados de 2017

Foo Fighters no clipe de
Foto por Brantley Gutierrez

No dia 27 de Agosto irá acontecer a edição de 2017 do famigerado Video Music Awards, evento da MTV que celebra os melhores clipes do ano.

Se aqui no Brasil a MTV encerrou as atividades do VMB há algum bom tempo, lá fora o VMA segue firme e forte, e esse ano quem lidera as indicações é o rapper Kendrick Lamar, com oito pelo clipe de “Humble” incluindo as de Clipe do Ano, Artista do Ano e Clipe de Hip-hop do ano.

The Weeknd e Katy Perry aparecem na sequência com cinco indicações cada um, e na categoria de rock concorrem Coldplay, Fall Out Boy, Twenty One Pilots, Green Day e Foo Fighters.

Você pode ver alguns dos indicados logo abaixo. A categoria “Melhor Luta Contra o Sistema” foi anunciada e irá celebrar clipes que lutam contra injustiças e colocam em discussão várias questões sociais importantes.

Vídeo do Ano
Kendrick Lamar – “HUMBLE.” (TDE/Aftermath/Interscope)
Bruno Mars – “24K Magic” (Atlantic Records)
Alessia Cara – “Scars To Your Beautiful” (Def Jam)
DJ Khaled ft. Rihanna & Bryson Tiller – “Wild Thoughts” (Epic Records/We The Best)
The Weeknd – “Reminder” (XO/Republic Records)

Artista do Ano
Bruno Mars (Atlantic Records)
Kendrick Lamar (TDE/Aftermath/Interscope)
Ed Sheeran (Atlantic Records)
Ariana Grande (Republic Records)
The Weeknd (XO/Republic Records)
Lorde (Republic Records)

Melhor Novo Artista
Khalid (RCA Records)
Kodak Black (Atlantic Records)
SZA (TDE/RCA Records)
Young M.A (3D)
Julia Michaels (Republic Records)
Noah Cyrus (Records)

Melhor Colaboração
Charlie Puth ft. Selena Gomez – “We Don’t Talk Anymore” (Atlantic Records)
DJ Khaled ft. Rihanna & Bryson Tiller – “Wild Thoughts” (Epic Records/We The Best)
D.R.A.M. ft. Lil Yachty – “Broccoli” (Atlantic Records)
The Chainsmokers ft. Halsey – “Closer” (Disruptor Records/Columbia Records)
Calvin Harris ft. Pharrell Williams, Katy Perry & Big Sean – “Feels” (Columbia Records)
Zayn & Taylor Swift – “I Don’t Wanna Live Forever (Fifty Shades Darker)” (Republic Records)

Melhor Pop
Shawn Mendes – “Treat You Better” (Island Records)
Ed Sheeran – “Shape of You” (Asylum/Atlantic Records)
Harry Styles – “Sign Of The Times” (Columbia Records)
Fifth Harmony ft. Gucci Mane – “Down” (Syco Music/Epic Records)
Katy Perry ft. Skip Marley – “Chained To The Rhythm” (Capitol Records)
Miley Cyrus – “Malibu” (RCA Records)

Melhor Hip Hop
Kendrick Lamar – “HUMBLE.” (TDE/Aftermath/Interscope)
Big Sean – “Bounce Back” (Def Jam)
Chance the Rapper – “Same Drugs” (Chance the Rapper LLC)
D.R.A.M. ft. Lil Yachty – “Broccoli” (Atlantic Records)
Migos ft. Lil Uzi Vert – “Bad & Boujee” (300 Entertainment)
DJ Khaled ft. Justin Bieber, Quavo, Chance the Rapper & Lil Wayne – “I’m The One” (Epic Records/We The Best)

Melhor Dance
Zedd and Alessia Cara – “Stay” (Interscope)
Kygo x Selena Gomez – “It Ain’t Me” (Ultra/Interscope)
Calvin Harris – “My Way” (Columbia Records)
Major Lazer ft. Justin Bieber and MØ – “Cold Water” (Mad Decent)
Afrojack ft. Ty Dolla $ign – “Gone” (Wall Recordings/Latium/RCA Records)

Melhor Rock
Coldplay – “A Head Full of Dreams” (Parlophone/Atlantic Records)
Fall Out Boy – “Young And Menace” (Island)
Twenty One Pilots – “Heavydirtysoul” (Fueled by Ramen/Atlantic Records)
Green Day – “Bang Bang” (Warner Bros. Records)
Foo Fighters – “Run” (RCA Records)

Melhor Luta Contra o Sistema
Logic ft. Damian Lemar Hudson – “Black SpiderMan” (Race & LGBTQ) (Def Jam)
The Hamilton Mixtape – “Immigrants (We Get the Job Done)” (Immigration) (Atlantic Records)
Big Sean – “Light” (Race) (Def Jam)
Alessia Cara – “Scars To Your Beautiful” (Body image) (Def Jam)
Taboo ft. Shailene Woodley – “Stand Up / Stand N Rock #NoDAPL” (Environment)
John Legend – “Surefire” (Immigration & Anti-Muslim hate) (Columbia Records)

Melhor Cinematografia
Kendrick Lamar – “HUMBLE.” (TDE/Aftermath/Interscope) (Scott Cunningham)
Imagine Dragons – “Thunder” (KIDinaKORNER/Interscope) (Matthew Wise)
Ed Sheeran – “Castle On The Hill” (Asylum/Atlantic Records) (Steve Annis)
DJ Shadow ft. Run The Jewels – “Nobody Speak” (Mass Appeal Records LLC) (David Proctor)
Halsey – “Now or Never” (Astralwerks/Capitol) (Kristof Brandl)

Melhor Direção
Kendrick Lamar – “HUMBLE.” (TDE/Aftermath/Interscope) (Dave Meyers & the little homies)
Katy Perry ft. Skip Marley – “Chained To The Rhythm” (Capitol Records) (Mathew Cullen)
Bruno Mars – “24K Magic” (Atlantic Records) (Cameron Duddy & Bruno Mars)
Alessia Cara – “Scars To Your Beautiful” (Def Jam) (Aaron A)
The Weeknd – “Reminder” (XO/Republic Records) (Glenn Michael)

Melhor Direção de Arte
Kendrick Lamar – “HUMBLE.” (TDE/Aftermath/Interscope) (Spencer Graves)
Bruno Mars – “24K Magic” (Atlantic Records) (Alex Delgado)
Katy Perry ft. Migos – “Bon Appetit” (Capitol Records) (Natalie Groce)
DJ Khaled ft. Rihanna & Bryson Tiller – “Wild Thoughts” (Epic Records/We The Best) (Damian Fyffe)
The Weeknd – “Reminder” (XO/Republic Records) (Creative Director: Lamar C Taylor / Co-creative Director: Christo Anesti)

Melhores Efeitos Visuais
Kendrick Lamar – “HUMBLE.” (TDE/Aftermath/Interscope) (Company: Timber/Lead: Jonah Hall)
A Tribe Called Quest – “Dis Generation” (Epic Records) (Company: Bemo/Lead: Brandon Hirzel)
KYLE ft. Lil Yachty – “iSpy” (Atlantic Records) (Company: Gloria FX/Leads: Max Colt & Tomash Kuzmytskyi)
Katy Perry ft. Skip Marley – “Chained To The Rhythm” (Capitol Records) (Company: MIRADA)
Harry Styles – “Sign Of The Times” (Columbia Records) (Company: ONE MORE/Lead: Cédric Nivoliez)

Melhor Coreografia
Kanye West – “Fade” (Def Jam) (Teyana Taylor, Guapo, Jae Blaze & Derek ‘Bentley’ Watkins)
Ariana Grande ft. Nicki Minaj – “Side To Side” (Republic Records) (Brian & Scott Nicholson)
Kendrick Lamar – “HUMBLE.” (TDE/Aftermath/Interscope) (Dave Meyers)
Sia – “The Greatest” (Monkey Puzzle Records/RCA Records) (Ryan Heffington)
Fifth Harmony ft. Gucci Mane – “Down” (Syco Music/Epic Records) (Sean Bankhead)

Melhor Edição
Future – “Mask Off” (Epic Records/Freebandz/A1) (Vinnie Hobbs of VHPost)
Young Thug – “Wyclef Jean” (300 Entertainment/Atlantic Records) (Ryan Staake & Eric Degliomini)
Lorde – “Green Light” (Republic Records) (Nate Gross of Exile Edit)
The Chainsmokers ft. Halsey – “Closer” (Disruptor Records/Columbia Records) (Jennifer Kennedy)
The Weeknd – “Reminder” (XO/Republic Records) (Red Barbaza)

“Se nada mudar neste país, esse será meu último Rock In Rio,” diz Roberto Medina

Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, e Eduardo Paes em 2015
Foto via Shutterstock

Foto de Roberto Medina via Shutterstock

Em 2017 irá acontecer em Setembro mais uma edição do aclamado festival Rock In Rio, na cidade onde ele nasceu, o Rio de Janeiro.

Depois de expandir e criar edições em países como Portugal e Estados Unidos, o evento tem estabelecido o formato de voltar ao Brasil uma vez a cada dois anos, mas isso pode estar chegando ao seu fim.

Em uma entrevista bastante sincera e reveladora, o idealizador do Rock In Rio, Roberto Medina, mostrou todo seu descontentamento em relação à cidade do Rio de Janeiro, a classe política, empresarial e o cidadão comum.

Na entrevista de Roberto Medina para a Veja Rio, ele mandou:

Aqui no Rio temos uma situação muito complicada. A turma da inteligência de Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico acha a esquerda divertida. Ou, por princípio, virtuosa. Como já vimos, esquerda e direita são tudo a mesma coisa. Mas esse pessoal ainda defende a esquerda porque rende um papo melhor no botequim. Essas pessoas são a base transformadora da opinião pública, e poderiam sustentar candidatos sérios, mas preferem fazer gracinha com o voto.

Sobre a falta de políticas públicas em relação ao turismo, que segundo ele podem modificar a crítica situação econômica e social da cidade do Rio de Janeiro, Medina cravou:

Os políticos perguntam aos eleitores o que é importante para eles. A resposta é sempre a mesma: segurança, saúde e educação. Então é óbvio que eles concentrem suas propostas nessas áreas. Por outro lado, a gente nunca levou minimamente a sério o turismo no Brasil. Isso faz com que o investimento nesse setor seja associado com gastos supérfluos. Só que ninguém sabe que dez turistas a mais na cidade geram receita suficiente para custear um novo leito de hospital.

Por fim, ao ser questionado sobre Portugal e se teria interesse de se mudar para lá, Roberto Medina deu uma notícia que definitivamente deixou os fãs de Rock In Rio preocupados:

Vou dizer uma coisa que nunca disse a ninguém: se nada mudar neste país, esse será o meu último Rock in Rio. Não faz sentido ficar aqui. E não é para ir para Portugal, é para sair daqui. Não consigo conviver com tanta incompetência, tanta falta de cidadania. Às vezes me sinto sozinho. O que a gente tem de fazer, todos nós, é reivindicar mudanças, ajudar a resolver a questão de segurança pública para valer. É difícil, mas temos de tentar.

A próxima (e última?) edição do festival Rock In Rio no Rio de Janeiro acontece entre os dias 15 e 17 e 21 e 24 de Setembro, no Parque Olímpico da Barra.

Você pode encontrar mais informações no site oficial do Rock In Rio.

“Luz na escuridão”: Fred Durst fala sobre seu amigo Chester Bennington

Chester Bennington e Fred Durst
Fotos via Shutterstock

Foto de Fred Durst via Shutterstock

Fred Durst e Chester Bennington tinham muito em comum.

O primeiro entrou para a história como vocalista do Limp Bizkit, uma das bandas pioneiras na fusão de rock pesado e hip hop, que pavimentou o caminho justamente para que nomes como o Linkin Park, do vocalista Chester, aparecessem e se consolidassem.

Após a morte de Bennington no último dia 20, Durst falou com a Variety e deu declarações bastante honestas sobre o relacionamento com o músico, sua importância e mais.

Você pode ler a tradução da conversa logo abaixo.

Eu estou aqui com o meu irmão Cory e nós estávamos conversando sobre quando o Linkin Park tocou antes da gente no seu primeiro show na Europa. Eles entraram no nosso camarim e estavam claramente empolgados e tímidos. Wes [Borland], eu e meu irmão fomos assistir ao show e demos banho de champagne neles após a apresentação, como forma de dar os parabéns.

Eu me lembro de vê-los tocando e pensar, ‘A voz do Chester irá deixar essa molecada doida!’ Foi um grande momento e eu fico feliz por tê-lo presenciado.

Eu posso dizer muitas coisas maravilhosas sobre o Chester que eu conheci. Ele tinha uma maneira de fazer com que qualquer pessoa com quem ele conversasse fosse ouvida, entendida e significasse algo. Sua aura e espírito eram contagiantes e empoderadores. Muitas vezes esses tipos de pessoas vivem com tanta dor e tortura dentro delas que a última coisa que querem é contaminar ou partir o espírito das outras.

Ele faria qualquer coisa para que você soubesse que ele se importava. Por mais reais e transparentes que fossem as nossas conversas, ele sempre era o cara que projetava luz na escuridão. Na minha última conversa com ele, ele estava segurando dois cãezinhos lindos e me elogiando da forma mais altruísta e motivacional possível, falando sobre mim e sobre o Limp Bizkit e me agradecendo por pavimentar o caminho para bandas como o Linkin Park.

Como resposta, eu disse para ele que se não fosse por sua voz e suas palavras, esse gênero nunca teria atingido as massas e afetado tantas vidas. Eu o agradeci por ser tão corajoso e humilde e por sempre ser um cavalheiro. Nós demos risada, nos abraçamos e contamos piadas, como se sempre fosse existir um amanhã onde nos encontraríamos novamente.

Eu quero abraçá-lo agora e dizer pra ele que todos lidamos com a nossa própria dor e lidamos com ela das nossas formas. Eu sei que a sua tortura é única para ele, mas eu sempre estaria aqui para ouvir e ajudar da forma que pudesse. Mas eu não vou ter aquele abraço e aquele momento agora, o que me deixa muito triste.

Doris Encrenqueira mostra seu rockão em disco de estreia

Doris Encrenqueira
Foto por Gabriel Boizinho

Doris Encrenqueira é o nome de uma banda do Rio Grande do Sul que está lançando seu disco de estreia e deixando bem claro que o que gosta de fazer é o bom e velho Rock And Roll.

Lançado em Junho, o álbum homônimo mostra grandes riffs de guitarra, espírito de festa, vocais marcantes, letras casuais e uma boa apresentação do que é o chamado hard rock sem ter que apelar aos clichês do estilo.

O disco saiu pelo Selo180, que tem feito um trabalho interessantíssimo tanto com novos artistas quanto com relançamentos em vinil e se tornado referência no assunto, e a terceira faixa chamada “Fazer o Quê (Eu Gosto)” já ganhou um clipe, inclusive.

Você pode ouvir o disco na íntegra e assistir ao vídeo logo abaixo.

James Bond: novo filme da franquia é confirmado para 2019

007, James Bond - logo

O agente secreto James Bond estará de volta em 2019.

De acordo com a EON Productions e a Metro-Goldwyn-Mayer, o próximo longa do 007 será lançado no dia 8 de Novembro, será produzido por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli e terá seu roteiro escrito por Neal Purvis e Robert Wade — que trabalharam nos últimos quatro filmes da série.

No entanto, uma das maiores surpresas do anúncio oficial é a ausência do nome de Daniel Craig. Embora o ator estivesse com contrato assinado para interpretar o agente secreto por mais um filme, a produtora apenas disse que as informações sobre o elenco serão reveladas em “uma data futura”, junto com o nome do diretor do filme.

Porém, fontes seguras afirmaram para o New York Times que o ator deverá reprisar seu papel no 25º filme da série, que até agora não tem um título confirmado.

Os rumores sobre uma possível saída de Craig já existem há muito tempo. Nomes como Idris Elba, Tim Hiddleston, Damien Lewis e Tom Hardy já haviam aparecido em diversas discussões sobre quem poderia substituir o ator, que vem interpretando Bond pelos últimos quatro filmes da franquia — o último deles sendo Spectre, de 2015.

Você pode conferir mais informações sobre o anúncio através do site The Hollywood Reporter.

Zimbra conta bela história em seu novo clipe para “Azul”

Zimbra - Azul

A banda de pop/rock Zimbra vem de Santos e há algum tempo excursiona pelo país ara divulgar seu último disco de estúdio, Azul, lançado em 2016.

Agora, também para divulgar o trabalho, a faixa acabou de ganhar um clipe oficial que mostra uma história daquelas de deixar o coração apertado em vídeo que foi gravado em São Paulo e em Bertioga.

A banda que descreve seu som como uma mistura de influências da música brasileira, como Caetano Veloso e Tim Maia, com nomes lá de fora que vão de Foo Fighters a Jamiroquai e Beatles, participou de perto do processo de produção do clipe, mesmo que não apareça em nenhuma cena do resultado final.

Azul é o segundo álbum da banda Zimbra, que tocou no Lollapalooza Brasil em 2015, e você pode assistir ao clipe logo abaixo.

 

Novos vídeos: Radar State, PVRIS, Lights, Broken Social Scene e The Horrors

Radar State - supergrupo de Get Up Kids com Anniversary
Foto: Mike Alexander / Divulgação

O Radar State é um supergrupo formado por duas bandas seminais da cena emo americana: The Get Up Kids e The Anniversary.

A banda planeja lançar um EP com suas primeiras composições em Setembro, embora nenhuma data tenha sido confirmada até agora. Enquanto isso, o grupo decidiu compartilhar um clipe para “Spinning Wheel”, que você pode conferir logo abaixo.

PVRIS

PVRIS

Em Agosto, o PVRIS lançará seu segundo álbum de estúdio, All We Know of Heaven, All We Need of Hell. Para promover o trabalho, a banda já compartilhou três singles de seu novo material, o último deles sendo “Half”.

Agora, “Half” recebeu um novo clipe, dirigido por Raúl Gonzo e Lyndsey Gunnulfsen.

Lights

Lights - cantora

A cantora Lights liberou um novo clipe para “Skydiving”, presente em Skin & Earth, seu novo álbum de estúdio.

Embora ainda não tenha sido lançado, o álbum foi anunciado junto de uma história em quadrinhos de mesmo nome, que foi escrita e desenhada pela própria artista — e lançada esse mês.

Broken Social Scene

Broken Social Scene

Após sete anos sem novo material, a banda canadense Broken Social Scene finalmente fez seu retorno com um novo álbum de estúdio, Hug Of Thunder — lançado no começo desse mês.

Agora, o grupo está compartilhando um clipe bem curioso para a faixa “Vanity Pail Kids”, presente no material. O vídeo mostra um jovem “músico em ascensão”, que na realidade é… um vaso sanitário.

Pois é.

The Horrors

Foto: Flickr/monophonicgirl/Mariel A.M.

No dia 22 de Setembro, o The Horrors lançará o seu primeiro álbum em três anos, intitulado V. E para dar um gostinho do que está por vir, a banda liberou um vídeo para “Machine”, uma das faixas do disco.

“Maior diversão que já tive”: Noel Gallagher fala sobre turnê com U2

Noel Gallagher no Festival Benicassim 2015
Foto via Shutterstock

Com certeza existem vários fãs do U2 que estão muito felizes por ter a oportunidade de ver o cantor Noel Gallagher abrir os shows da nova turnê da banda — uma homenagem aos trinta anos do lendário disco The Joshua Tree.

No entanto, eles não são os únicos: um dos maiores fãs da turnê atual do grupo é o próprio Gallagher. Ao conversar com o site do Barcelona FC, Noel disse que essa é a “maior diversão” que já teve ao longo de sua carreira.

Eu estive fazendo turnês de um jeito ou de outro por mais de 25 anos e essa é a mais divertida que já fiz.

Eu só fico em cima do palco por uma hora. Eu saio lá pelas 8 ou 8 e meia, pego algo pra comer, algo pra beber, assisto ao show do U2 e tenho dois dias de folga. Nós estamos tocando em todas as grandes cidades da Europa. Minha família está na estrada comigo e meus amigos. Está sendo maravilhoso. Eles são absolutamente brilhantes toda noite. O U2 é uma das minhas bandas favoritas, de todos os tempos.

Aproveitando a ocasião, o cantor ainda comentou um pouco sobre futebol — tendo em vista que tanto Noel como seu irmão, Liam, são fãs assíduos do Manchester City.

O cantor relembrou o dia em que foi até o Camp Nou para assistir a um jogo da Champions League do Barcelona contra o City.

Eu acho que foi há três temporadas. Nós perdemos, mas eu não lembro qual foi o placar. Quando eu vim pela primeira vez foi tão legal, por que quando o City nunca participava da Champions League você via essas grandes rodadas de futebol mundial e pensava como seria se o City jogasse num estádio desses.

Quando eu vim aqui e assisti ao jogo — [foi] inacreditável. É o estádio mais icônico do futebol mundial, é um lugar incrível.

Vale lembrar que Noel também virá com o U2 para o Brasil, realizando quatro apresentações em São Paulo ao longo do mês de Outubro.

Justin Vernon (Bon Iver) faz cover de “Erotic City” com a banda de apoio de Prince; assista

Justin Vernon (Bon Iver) com The Revolution, banda do Prince
Foto: YouTube/Reprodução

Durante o último fim de semana, a cidade de Minneapolis recebeu o festival anual Rock The Garden, que contou com apresentações de bandas como Bon Iver, Car Seat Headrest e até mesmo The Revolution, a antiga banda de apoio do lendário Prince.

E durante seu set, a Revolution chamou Justin Vernon para cantar um cover de “Erotic City”, b-side do single “Let’s Go Crazy”, lançada por Prince em 1984. Você pode conferir um registro do momento logo abaixo.

No momento, Bon Iver está no meio de uma turnê mundial para promover o disco 22, A Million, lançado ano passado e bem recebido pela crítica mundial.

Já a The Revolution resolveu retomar as atividades logo após a súbita morte de Prince, no ano passado. A banda estava inativa desde 1986, tendo apenas se reunido brevemente em 2012 para um show beneficente em Minneapolis — mas sem a presença do músico.

King Gizzard & The Lizard Wizard anuncia álbum e lança clipe de “Invisible Face”

King Gizzard & The Lizard Wizard

O King Gizzard & The Lizard Wizard está com um plano ambicioso: lançar cinco álbuns ao longo de 2017.

Ao que tudo indica, eles estão no caminho certo: ainda estamos em Julho, mas dois álbuns já foram lançados e o grupo acaba de anunciar que o terceiro, intitulado Sketches of Brunswick East, sairá em algum momento durante as próximas semanas.

Embora nenhuma informação concreta do disco tenha sido divulgada, a banda já havia falado que o som do material é influenciado pelo disco Sketches of Spain, do lendário artista de jazz Miles Davis.

Curiosamente, a banda ainda compartilhou um novo clipe, mas que não pertence a nenhuma de suas músicas mais “recentes”. Trata-se de um vídeo para “Invisible Face”, presente no excelente álbum Nonagon Infinity, lançado pelo grupo ano passado — e também presente na nossa lista de melhores discos de 2016.

O clipe foi dirigido por Jason Galea e Joel Melrose, e é… curioso. Assista ao resultado logo abaixo.

Kesha lança clipe de “Woman”, parceria com os Dap-Kings; assista

Kesha com Dap-Kings - Woman
Foto: YouTube/Reprodução

Após vários anos conturbados de disputas judiciais, a cantora Kesha finalmente anunciou seu retorno com o álbum Rainbow, que será lançado no dia 11 de Agosto pelas gravadoras RCA e Kemosabe.

Na época do anúncio de seu novo disco, a artista compartilhou um clipe para seu novo single, “Praying”. Agora, foi disponibilizada mais uma canção do trabalho: trata-se de “Woman”, parceria feita com os Dap-Kings, banda da falecida cantora Sharon Jones.

Ao conversar com a Rolling Stone, Kesha descreve a faixa como uma “canção de empoderamento feminino”, que foi composta enquanto ela estava “presa no trânsito, a caminho do estúdio”:

Do nada, eu senti a vontade de gritar ‘Eu sou uma mulher, porra!’. Quando eu cheguei no estúdio, eu estava cantando ‘Eu sou uma mulher, porra’ sem parar. Os dois homens com quem eu estava compondo naquele dia não sabiam o que fazer. Eu continuei. Aí, Drew Person foi até o piano e o Wrabel começou a rir. Eu disse pra eles, ‘Eu não sou brincando, porra — é assim que estou me sentindo hoje e essa é a canção que eu quero escrever’.

Você pode ver a declaração completa da cantora clicando aqui, e assistir ao vídeo para “Woman” logo abaixo.

Father John Misty diz que já tem novo disco pronto e fala sobre o álbum

Embora nem sempre tenha usado o pseudônimo de Father John Misty, Josh Tillman sempre se mostrou um músico prolífico. Enquanto não estava na estrada com o Fleet Foxes, o músico chegou a lançar mais de oito discos solo num período de sete anos.

Mas na virada da última década, o cantor adotou um novo nome, deixou sua antiga banda e vem conquistando sucesso com seus últimos três álbuns — o terceiro sendo Pure Comedy, lançado esse ano e aclamado por diversos veículos, incluindo o TMDQA.

Porém, parece que o músico não está perdendo muito tempo para lançar seu próximo trabalho. Em um show recente em Sydney, na Austrália, Father John Misty confirmou que seu novo disco está “pronto” e deverá ser mixado ao longo dessa semana.

O cantor ainda disse que o trabalho será lançado “ano que vem” e, provavelmente brincando, afirmou que o disco se chamaria Pure Comedy 2. Você pode conferir um registro do momento logo abaixo.

Para quem acompanha o cantor de perto, a notícia não é tão surpreendente: Tillman já havia confirmado em diversas entrevistas que as músicas de seu quarto disco foram compostas em 2016, logo após terminar as gravações de Pure Comedy.

Agora é só esperar!

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Resenha: The Maine encerra turnê brasileira com apresentação vibrante no Rio

The Maine Rio de Janeiro
Foto: Amanda Miranda/Instagram: @mirandafotografa

Fotos por Amanda Miranda

Noite de domingo na Lapa, região central do Rio de Janeiro, 18:30. Os portões do Circo Voador foram abertos oficialmente para o show de encerramento da turnê Lovely Little Lonely, do The Maine. Depois de passarem por São Paulo, Limeira, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte, a banda do Arizona desembarcou na manhã de domingo (23) no Rio de Janeiro para o último encontro marcado com os fãs brasileiros.

O lendário Circo Voador já estava movimentado desde cedo, por conta do meet & greet com a banda que aconteceu antes da apresentação. Às 17h, já havia uma fila quilométrica ao redor da casa de shows. Os sortudos, que esgotaram rapidamente o ingressos com direito a conhecer o quinteto, se dividiram em grupos para falar rapidamente com John O’Callaghan (vocal), Kennedy Brock (guitarra), Pat Kirch (bateria), Garrett Nickelsen (baixo) e Jared Monaco (guitarra).

A noite começou com o show de abertura de Michael Richardson, ex-P9, que tocou um set de aproximadamente 30 minutos de canções autorais e um cover de “Take Me Dancing”, do The Maine. A lona da casa de shows ainda não estava lotada, mas muita gente se aglomerou na pista perto do palco para acompanhar a apresentação de Michael, cujo trabalho lembra bastante o som de bandas como Mumford & Sons e Of Monsters And Men.

The Maine Rio de Janeiro
Foto: Amanda Miranda/Instagram: @mirandafotografa

Depois de muita ansiedade, a banda subiu ao palco do Circo Voador pontualmente às 20h, dando início a uma apresentação contagiante com o interlúdio “Lovely” seguido de “Black Butterflies & Déjà Vu”, faixas do álbum mais recente da banda. O vocalista John O’Callaghan já começou o show tirando o paletó florido, que combinava muito bem com as rosas que decoraram o palco durante toda a turnê. Os fãs se empolgaram com a sequência “Am I Pretty?”, “Like We Did (Windows Down)”, “(Un)Lost”, e a casa de shows quase foi abaixo com as guitarras e o coro de “My Heroine”.

Um dos momentos de maior energia e emoção pra banda e público foi “We All Roll Along”, do álbum Can’t Stop Won’t Stop, de 2008. Uma imensa faixa foi aberta na pista durante a música com a frase “With the 8123 family anywhere is home” [Com a família 8123 qualquer lugar é um lar]. 8123 é uma espécie de número mágico para os fãs do The Maine; é citado em “We All Roll Along”, pois era o número do local onde a banda começou os ensaios no início da carreira. Hoje é o nome do fandom e da loja oficial – que, inclusive, possui uma versão apenas para a América do Sul, com preços em real.

The Maine Rio de Janeiro
Kennedy Brock / Foto: Amanda Miranda/Instagram: @mirandafotografa
The Maine Rio de Janeiro
Pat Kirch / Foto: Amanda Miranda/Instagram: @mirandafotografa

O set seguiu com a poderosa “Ice Cave”, “English Girls”, que foi introduzida com O’Callaghan perguntando se alguém na plateia era de Londres. A inédita “How Do You Feel?” encantou os fãs, que não seguraram a emoção também em “Take What You Can Carry” e “Lost in Nostalgia”. Cada canção executada era recebida com muita empolgação pelo público que lotou a lona do Circo Voador naquela noite, algo muito bonito de se ver.

Sem dúvida alguma, uma característica marcante do grupo é o carisma do vocalista e sua interação com o público, agindo como um mestre de cerimônias. John brincou com um casal de namorados, atendeu ligação de uma fã que estava na beira do palco, tirou selfies, dançou até o chão e deu trabalho pros seguranças ao subir sozinho nos amplificadores da lateral do palco durante “Right Girl”. Sempre muito enérgico, John foi a ponte entre a banda, mais reservada em seus lugares, e o público durante a apresentação.

Uma das surpresas do setlist foi “Taxi”, das mais pedidas no repertório brasileiro. A faixa do Lovely Little Lonely foi tocada apenas em Brasília durante a turnê, e mesmo dizendo que não haviam ensaiado a música, apresentaram com maestria uma das favoritas do novo disco. Logo após, dois fãs foram convidados a subir ao palco para cantar o refrão de “Girls Do What They Want”. Isso tem sido rotina nas apresentações e todo fã espera ser notado pelo vocalista e escolhido para dividir o microfone.

The Maine Rio de Janeiro
O fã Victor Spinelli no palco com John O’Callaghan / Foto: Amanda Miranda/Instagram: @mirandafotografa

“Diet Soda Society” e a vibrante “Do You Remember? (The Other Half of 23)” já apontavam para o fim do setlist de 19 músicas. O The Maine se despediu dos fãs às 21:30, fechando o show com a sequência “Bad Behavior” e “Another Night on Mars”. O discurso de positividade e “acredite em si mesmo” do frontman no encerramento do show ecoou dentro da casa de shows e emocionou os fãs, atentos à mensagem. Visivelmente cansados e felizes com a recepção carioca, os caras do The Maine provaram que essa foi mais uma turnê de sucesso. E o público, definitivamente, já está pronto pra mais uma.

Confira o setlist:

01. Lovely
02. Black Butterflies & Déjà Vu
03. Am I Pretty?
04. Like We Did (Windows Down)
05. (Un)Lost
06. My Heroine
07. We All Roll Along
08. Ice Cave
09. English Girls
10. How Do You Feel?
11. Take What You Can Carry
12. Lost in Nostalgia
13. Right Girl
14. Taxi
15. Girls Do What They Want
16. Diet Soda Society
17. Do You Remember? (The Other Half of 23)
18. Bad Behavior
19. Another Night on Mars

Guns N’ Roses vive “momento mágico” e irá gravar um novo disco

Slash do Guns N Roses
Foto via Shutterstock

Se o que o guitarrista Richard Fortus diz é alguma indicação, o próximo álbum do Guns N’ Roses será “mágico”.

Em uma entrevista para o St. Louis Post-Dispatch, Fortus deu uma pequena atualização sobre as intenções da banda em lançar um novo álbum de estúdio — o sucessor do Chinese Democracy, que demorou mais de dez anos para ser gravado.

Todo mundo está animado [para gravar um novo álbum]. A banda está em um momento mágico. Parece até uma banda nova, a melhor versão dela desde que eu entrei. Existe tanta animação sobre isso.

Ao que tudo indica, as gravações do novo álbum devem começar logo após a conclusão da extensa turnê ‘Not In This Lifetime’, que se iniciou desde que Slash e Duff McKagan voltaram ao line-up oficial do Guns e que está rendendo muito (mas muito) dinheiro ao grupo.

No entanto, nenhum membro do grupo deu qualquer tipo de previsão de lançamento do trabalho. O jeito é esperar!

Queens of the Stone Age: ao vivo, novo single da banda ficou ainda melhor

Queens Of The Stone Age no Splendour in the Grass
Foto: Reprodução / Facebook

Estamos ficando cada vez mais próximos de finalmente ouvir Villains, o novo disco de estúdio do Queens of the Stone Age.

O sucessor do ótimo …Like Clockwork será lançado oficialmente no dia 25 de Agosto pela gravadora Matador e, até agora, teve apenas um single liberado pela banda, “The Way You Used To Do”.

No entanto, a turnê do Queens já começou, e a banda de Josh Homme já fez uma série de apresentações na Austrália e Nova Zelândia. A última delas foi no Splendour In The Grass, festival que contou com outras bandas e artistas como The xx, LCD Soundsystem, Two Door Cinema Club, Father John Misty e muitos outros. Foi lá, inclusive, que Josh Homme mais uma vez se irritou com alguém da plateia.

Agora, um vídeo em em alta qualidade da intensa performance do novo single do grupo foi disponibilizado online, e você pode assistir logo abaixo.

https://www.facebook.com/qotsa.archive/videos/1520071564679730/

 

Incrível: ouça os vocais isolados de Corey Taylor em “Wait and Bleed”

Slipknot no clipe de
Foto: Reprodução / YouTube

Lançada em 1999, a música “Wait and Bleed” do Slipknot foi um sucesso desde o começo.

A faixa teve um grande peso comercial alcançando ótimas posições nas paradas de rock mainstream da Billboard e de singles da BBC.

Logo depois de seu lançamento, “Wait and Bleed” fez parte da trilha sonora do filme Pânico 3 e levou ao Slipknot sua primeira indicação ao Grammy na categoria de Melhor Performance de Metal (Best Metal Performance).

Chris Fehn (#3), o percussionista do Slipknot, disse uma vez ao Songfacts, que ao lançar seu primeiro álbum, a banda não imaginava que a faixa se tornaria o que é hoje.

Era uma música básica. O lance com a gravadora foi engraçado, principalmente com quem estava começando a trabalhar lá quando começamos a fazer sucesso. Eles estavam falando coisas tipo ‘para o próximo álbum, vocês podiam escrever umas três ‘Wait and Bleed’. E nós ficamos ‘você é um idiota’. Nós não fazemos isso. É apenas uma música que gostamos e aconteceu de tocar na rádio e receber uma atenção que não imaginávamos possível.

A faixa deu um grande impulso na carreira dos mascarados, e nela, Corey Taylor mostra as inúmeras facetas de sua voz.

Confira abaixo os vocais isolados de Corey Taylor na faixa “Wait And Bleed”:

Veja trailer de “9/11”, filme estrelado por Charlie Sheen e Whoopi Goldberg

Charlie Sheen e o filme 9/11

Foi disponibilizado nesta sexta-feira (21 de Julho) o primeiro trailer para o filme “9/11”, baseado no maior atentado terrorista da história: os ataques ao World Trade Center, em Nova York, no infame 11 de Setembro de 2001. Com o cineasta e produtor musical argentino Martin Guigui na direção, o filme retrata a história fictícia de um grupo de pessoas que fica preso num dos elevadores do prédio durante o atentado.

Protagonizada por Charlien Sheen e Whoopi Goldberg, uma primeira análise poderia sugerir que se trata de uma comédia, já que este é o gênero ao qual tais atores estão comumente associados. No entanto, o trailer revela que o longa tem um tom de drama e apresenta uma abordagem mais séria da história em questão.

Com pouco mais de dois minutos, o curto preview, ao que tudo indica, já entrega ao espectador todo o conteúdo do filme: cinco pessoas (dentre elas, Charlie Sheen) ficam presas num elevador na Torre Norte, no momento em que o primeiro avião atinge a Torre Sul, e ali permanecerão até o inevitável fim. Agarrados ao pouco de esperança que os resta e confortados pela voz de Whoopi Goldberg ao interfone (que faz o papel de uma funcionária da sala de controle do prédio), cabe a eles tentarem escapar desta situação antes que seja tarde.

Previsto para estrear no dia 8 de Setembro, nos resta esperar que o 9/11, mesmo com uma história aparentemente simples e com apenas 90 minutos de duração, foque no desenvolvimento emocional dos personagens e suas ações individuais e coletivas frente ao obstáculo ao qual foram submetidos.

Vídeo: Minus The Bear faz cover de “Waiting Room” do Fugazi

Minus The Bear
Foto: Divulgação

O site norte-americano A.V Club tem uma série bem legal chamada A.V. Undercover onde a equipe de editores do site monta uma seleção de músicas, e diferentes artistas são convidados a escolher uma música dessa lista para fazer um cover. Conforme os covers vão rolando, as canções são riscadas da lista e as opções vão diminuindo para as próximas bandas participantes.

Na segunda temporada da série Undercover, o Minus The Bear foi convidado a participar do programa e escolheu o clássico “Waiting Room” da lendária banda punk Fugazi. E sinceramente, o quinteto de Seattle fez jus à versão original. Assista abaixo:

O vocalista e guitarrista Jake Snider falou à publicação que originalmente havia escolhido 3 músicas, e “Waiting Room” era uma delas, mas que foi a única que acabou sobrando para eles tocarem. O que no fim das contas foi bom, por ela ser “um clássico do mundo punk, uma música que crescemos ouvindo e nos inspirou muito. Foi um prazer tocá-la. É uma tarefa difícil por ela ser lendária, sagrada, e esperamos não ter cagado a música.”

O Minus The Bear atualmente está em turnê promovendo o seu mais recente lançamento, Voids.

Punk In Drublic: NOFX anuncia festival de música e cervejas artesanais

Punk In Drublic Festival

Em 1994 o NOFX lançou seu quinto disco de estúdio, Punk In Drublic, e foi um dos principais nomes da época para que o punk rock se tornasse popular novamente, ao lado de bandas como Green Day, Rancid e The Offspring, inspirando nomes como Blink-182, Sum 41, CPM 22 e tantos outros mundo afora.

Pois bem, 23 anos depois, o líder da banda, Fat Mike, anunciou uma turnê batizada como Punk In Drublic que terá cinco datas, shows e cervejas artesanais.

Os parceiros do NOFX na empreitada serão Bad Religion, Goldfinger, Less Than Jake, Bad Cop Bad Cop e mais artistas a serem confirmados, enquanto pelo lado das cervejas artesanais, haverá diversos nomes em cada parada da excursão, com direito a provas grátis para quem comprar o ingresso.

A Punk In Drublic irá passar por 5 cidades dos Estados Unidos, nas seguintes datas:

  • 16 de Setembro – Tacoma, WA
  • 17 de Setembro – Boise, ID
  • 14 de Outubro – Concord, CA
  • 15 de Outubro – Sacramento, CA
  • 28 de Outubro – Huntington Beach, CA

Você pode encontrar mais informações no site oficial do Punk In Drublic.

Em tempo, “Punk In Drublic” é um trocadilho com a expressão “Drunk In Public”, ou “Bêbado em Público”, e parece que o festival será uma baita oportunidade para representá-la bem.

Punk In Drublic Festival

Ed O’Brien (Radiohead) anuncia parceria com a Fender para lançamento de guitarra

Guitarra de Ed O'Brien
Foto: Reprodução / YouTube

Durante a feira de instrumentos Summer NAMM 2017, nos dias 13 a 16 de Julho, em Nashville, um de seus destaques foi a apresentação da guitarra EOB Sustainer Stratocaster. Ela marca a primeira parceria entre o guitarrista Ed O’Brien (da banda Radiohead) e a fabricante de instrumentos musicais norte-americanos, Fender.

O novo instrumento é baseado na guitarra que o músico introduziu na turnê do último trabalho do grupo, A Moon Shaped Pool. Na ocasião, a utilizou para apresentar as músicas deste disco (com exceção de “The Numbers”), bem como antigos clássicos, como “Paranoid Android”, “Kid A” e “Lucky”. Anunciada apenas na cor branca, sua versão final é dotada de três captadores: um humbucker Seymour Duncan JB Jr na ponte, um single-coil Texas Special no meio e um Fernandes Sustainer no braço. Este enfatiza todo o poder deste instrumento e lhe garante sua característica primordial, o “sustain infinito”. Tal acentuação e prolongamento de notas ou acordes é controlada por um dispositivo de on/off, um botão de intensidade e uma chave de três posições: fundamental, harmônico ou ambas.

Até então, o principal instrumento de O’Brien era uma Fender Eric Clapton Signature Stratocaster preta, apresentada na turnê de 1996. Contudo, foi no ano de 2002 que ele substituiu um dos captadores desta por um também Fernandes Sustainer, utilizando exaustivamente todos as suas funcionalidades a partir do álbum Hail To The Thief, de 2003.

Isto mostra que, apesar de ser visto como um coadjuvante perante o multi-instrumentalista Jonny Greenwood, Ed O’Brien é o responsável pela criação de camadas e efeitos ambientes que formam os cenários tão marcantes e fundamentais na carreira do Radiohead. Alguns de seus momentos mais memoráveis incluem o som agudo da introdução de “Lucky”, a reverberação do início de “2 + 2 = 5” e a distorção dos ecos de auto-oscilação em “Karma Police”. Suas contribuições musicais inclusive lhe renderam o título de 59º melhor guitarrista de todos os tempos em um artigo da revista Rolling Stone, em 2015.

A Fender EOB Sustainer Stratocaster ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas espera-se que chegue às lojas no final deste ano, no valor inicial de US$ 1.099,99.

Novos vídeos: Teenage Bottlerocket, Neck Deep, Comeback Kid, Liz Lokre e Jain

Teenage Bottlerocket

O Teenage Bottlerocket acaba de compartilhar um clipe para “Why the Big Pause”. A canção faz parte do disco Stealing the Covers, lançado esse mês pela gravadora Fat Wreck Chords.

Neck Deep

The Peace and the Panic é o nome do próximo álbum de estúdio da banda Neck Deep, e deverá ser lançado no dia 18 de Agosto pela Hopeless Records.

E para dar um gostinho do que está por vir, o grupo compartilhou um clipe para a faixa “Motion Sickness”, que fará parte do trabalho. Confira logo abaixo.

Comeback Kid

Comeback Kid

O Comeback Kid irá lançar o disco Outsider no dia 8 de Setembro — o seu primeiro pela gravadora Nuclear Blast, com quem assinou no começo do ano.

Agora, a banda está lançando um clipe para a faixa “Somewhere, Somehow”, o segundo single do disco.

Liz Lokre

Liz Lokre - clipe
Foto: YouTube/Reprodução

Liz Lokre é uma cantora canadense que está apenas começando sua carreira. Ano passado, ela lançou seu primeiro single, “Rise Up!”, que alcançou um moderado sucesso mundial.

Agora, ela está com um clipe para a sua nova faixa, “Buh Bye”.

Jain

Jain
Foto: Divulgação

A cantora Jain lançou, em 2015, seu primeiro álbum de estúdio — Zanaka.

Agora, a artista francesa fez um clipe bem divertido para a animada “Dynabeat”, presente no trabalho. Assista ao vídeo logo abaixo.

Alguns de vocês gostarão do disco acústico do Four Year Strong, outros não

Four Year Strong

O Four Year Strong, quarteto pop-punk/hardcore norte-americano de Massachusetts (EUA) é conhecido especialmente pelas suas guitarras furiosamente distorcidas em palhetadas cravadas com um bumbo frenético da bateria, mas também pelas suas barbas volumosas de épocas ainda pré-hipsters. Agora pelo menos o Four Year Strong assumiu que seus fãs talvez não reconheçam os seus sons, pois a banda resolveu descer alguns decibéis e tentar uma abordagem acústica para as músicas do seu catálogo, com o lançamento do disco Some Of You Will Like This, Some Of You Won’t.

O álbum foi anunciado através de um comunicado da banda através da sua página no Facebook, com previsão de lançamento para o dia 8 de Setembro:

https://www.facebook.com/fouryearstrong/videos/10154862327561818/?hc_ref=ARRW_AHouMOLHJV6dLPVlELU5A5_HcPksLIHycp9D9ZZ7w3yfbaTvNZ95jpaPqNTRL8

 

Estamos muito empolgados em anunciar o nosso novo disco acústico, ‘Some Of You Will Like This, Some Of You Won’t.’ Ele será lançado no dia 8 de Setembro de 2017 via Pure Noise Records. O disco será uma mistura de músicas acústicas do nosso catálogo que acabamos de gravar, músicas novas e raridades. A pré-venda limitada e uma nova versão de ‘Heroes Get Remembered, Legends Never Die’ estão disponíveis agora em http://smarturl.it/FourYearStrongMA

 

 

Capa do disco ‘Some Of You Will Like This, Some Of You Won’t.’

Track List:
1. It Must Really Suck To Be Four Year Strong Right Now…
2. Heroes Get Remembered, Legends Never Die
3. Go Down In History
4. We All Float Down Here
5. Nice to Know
6. Who Cares
7. Let Me Down Again
8. Stuck in the Middle
9. Abandon Ship
10. Your Ego is Writing Checks Your Body Can’t Cash
11. This Summer Session
12. For Our Fathers

Para os fãs brasileiros de Four Year Strong, ainda fica o lembrete: a banda passa pelo Brasil na última semana de Julho para shows em Porto Alegre (28/07), São Paulo (29/07) e Curitiba (30/07). A turnê sul-americana é parte das comemorações de 10 anos do disco Rise or Die Trying, que está sendo executado na íntegra ao longo do set pelo quarteto.

The Smashing Pumpkins volta a dar sinais de que irá se reunir

The Smashing Pumpkins
Foto: Divulgação

Há algum bom tempo os integrantes do Smashing Pumpkins vêm dando declarações que apontam para uma reunião da formação clássica em breve.

O projeto que vinha sendo conduzido pelo vocalista e guitarrista Billy Corgan ao lado de diferentes músicos, parece estar se encaminhando para voltar a ser uma banda “de verdade” e novos sinais na Internet deixam os fãs esperançosos quanto a isso.

Nos últimos dias o Smashing Pumpkins atualizou seus perfis nas redes sociais com um logotipo clássico do grupo, e o site oficial que antes redirecionava para um blog de Corgan, agora conta com o mesmo logotipo e links para os perfis nas redes sociais.

No Instagram, por exemplo, todas as fotos foram excluídas e só uma aparece por lá, de forma sugestiva apresentando um cartaz de show de 1996, quando a banda se apresentou no lendário Madison Square Garden.

Segundo pessoas próximas à banda, algo “grande” pode ser anunciado nos próximos dias, e deve ser a reunião de Billy Corgan com James Iha, Jimmy Chamberlin e D’arcy Wretzky.

Jeff Schroeder, que vem tocando com o cara há algum tempo, faria parte de uma nova banda ao lado de Corgan.

Será? Aguardemos!

https://www.instagram.com/p/BWu_b9PAXmG/?taken-by=smashingpumpkins