Chino Moreno, do Deftones
 

Desde o ano passado, o Deftones criou seu próprio festival em San Diego, o Dia de Los Deftones, e nas duas edições, fez a curadoria do seu line-up.

Em 2019 quem apareceu na escalação foi a banda de indie/pop CHVRCHES, e muito se falou a respeito da aparição do grupo no evento, principalmente depois que Jamey Jasta, da banda de hardcore Hatebreed, a criticou.

A nova edição da revista Kerrang! traz Chino Moreno, vocalista do Deftones, e Lauren Mayberry, vocalista do CHVRCHES, na capa, e os dois se entrevistam em uma edição especial sobre “quebrar barreiras e nunca se adequar”.

 

Deftones, Chino Moreno e Heavy Metal

No papo, Lauren fala sobre a dificuldade que a banda sempre enfrentou para entender qual seria o seu “nicho” de festivais, já que vinha sendo escalada para eventos de diferentes propostas.

Ao falar sobre o assunto, Chino respondeu dizendo que o mesmo acontecia com a sua banda, principalmente no início de carreira:

Nós lidamos com a mesma coisa, especialmente no começo. Nós nunca nos encaixamos no mundo do metal. Dava pra fazer shows com eles, mas nós nunca… enfim. Eu sempre achei que era legal como a gente poderia se misturar com qualquer coisa e fazer aquilo funcionar. Isso ajudou a longevidade da nossa banda também, porque nós nunca fomos uma coisa só.

Lauren ainda falou sobre seu apreço pelo Deftones, e disse:

Foi isso que me empolgou quando eu descobri suas músicas. Elas tinham esses dois lados. Poderia falar com pessoas de diferentes sensibilidades. Eu aprendi a me importar com gênero quando era adolescente. As pessoas diziam, ‘Você não pode ouvir isso.’ E aí eu pensava, ‘Eu não sabia! Ninguém me avisou!’ Eu ficou feliz por ter encontrado uma saída para isso, porque eu acho que um senso de identidade e comunidade é importante nessa idade, mas é uma maneira triste de viver.

Capa da Kerrang! com Chino Moreno (Deftones) e Lauren Mayberry (CHVRCHES)

Chino Moreno, então, respondeu:

Sim, você fica limitado. Você não deveria se comprometer, especialmente nessa idade onde há tanto a se explorar. Se você só seguir uma coisa por muito tempo você não está se permitindo experimentá-la. Em todos os gêneros há coisas boas e ruins. Em qualquer gênero eu consigo encontrar coisas boas hoje em dia – até mesmo na música country.

A revista Kerrang! com Chino Moreno e Lauren Mayberry será lançada amanhã, dia 27, no Reino Unido.